Rede MLC
POP

A série “Senna” entra no top 10 global da Netflix e conquista fãs pelo mundo

Senna estreou na Netflix na última sexta-feira (29) — Foto: Divulgação
Publicidade

A série “Senna” acompanha a vida dentro e fora das pistas do piloto brasileiro.

A série “Senna”, que retrata a trajetória do tricampeão mundial de Fórmula 1 (F1), Ayrton Senna, alcançou a sexta posição entre as produções em língua não inglesa mais assistidas na Netflix. O marco foi anunciado na última terça-feira (3) pela própria plataforma de streaming, que destacou o sucesso global da produção.

Gabriel Leone, que interpreta Ayrton Senna, tem atraído espectadores de diversas partes do mundo. Além do Brasil, a série tem se destacado em países da América Latina, como Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai, e na Europa, incluindo Estônia, Hungria, Itália, Malta, Portugal, Eslováquia, Eslovênia e República Tcheca.

Com um investimento superior a US$ 170 milhões, conforme reportado pela Associated Press, “Senna” é considerada a produção mais ambiciosa da Netflix brasileira.

Senna acompanha a vida dentro e fora das pistas do piloto brasileiro - Foto: Divulgação/Netflix
Senna acompanha a vida dentro e fora das pistas do piloto brasileiro – Foto: Divulgação/Netflix — Foto: Divulgação/Netflix

A série busca atrair o público global, especialmente os fãs de automobilismo que se tornaram mais engajados com a Fórmula 1 após o sucesso da série documental Drive to Survive . Desde sua estreia em 2019, o documentário sobre os bastidores da F1 revitalizou o interesse pelo esporte, atingindo quase sete milhões de espectadores no auge.

A estratégia da Netflix para “Senna” incluiu a criação de um logotipo inspirado em F1, exibido no início de cada episódio, e o uso de recomendações automáticas com o intuito de alcançar os fãs de automobilismo.

A narrativa do piloto brasileiro, cuja vida foi interrompida tragicamente em 1994, continua a inspirar gerações, incluindo o heptacampeão inglês Lewis Hamilton, que recentemente pilotou a McLaren de 1990 de Senna em Interlagos.

Lewis Hamilton pilota carro histórico de Senna no GP de São Paulo 2024 — Foto: Reuters

Senna” é a primeira dramatização da vida do piloto. A produção envolve atores de 16 nacionalidades e contorno com filmagens em locais variados, como Argentina, Uruguai, Irlanda do Norte e Brasil, além de 600 profissionais dedicados aos efeitos visuais.

Para as cenas de corrida, 22 réplicas de carros da Fórmula 1 foram construídas, e cerca de 17 mil figuras participaram das gravações.

A obra ainda aborda a relação do atleta com seus pais, relacionamentos amorosos e os campeonatos conquistados por Ayrton Senna, além de trazer figuras conhecidas que fizeram parte de sua vida, como Galvão Bueno (Gabriel Louchard), Alain Prost (Matt Mella), Xuxa Meneghel (Pâmela Tomé) e Adriane Galisteu (Julia Foti).

Entretanto, uma série de críticas. Um dos pontos mais controversos foi a representação de Adriane Galisteu, última namorada de Senna.

A polêmica em torno da série “Senna” e as estréias da semana - Portal Making Of
A polêmica em torno da série “Senna” e as estréias da semana — Foto: Divulgação

Críticos apontaram que a série retratava Galisteu de forma negligente, refletindo a já conhecida antipatia da família do piloto pela apresentadara. Por outro lado, Xuxa Meneghel, ex-namorada de Senna, foi homenageada com um episódio dedicado à relação com o tricampeão.

 

 

 

 

Publicidade

Leia mais

Globo de Ouro 2025: confira a lista completa dos indicados

Indra Miranda

“Amor de Redenção”, conquista o Top 10 da Netflix no Brasil

Indra Miranda

Fernanda Torres celebra indicação ao Globo de Ouro 2025 por “Ainda Estou Aqui”

Indra Miranda

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais