Rede MLC
Economia

Abraciclo apoia evento que discute os caminhos para o desenvolvimento sustentável da Região Amazônica

Foto: José Paulo Lacerda
Publicidade

Promovido pela Fundação Getúlio Vargas, evento on-line aponta alternativas para conciliar o desenvolvimento e a preservação da Amazônia brasileira

 Ninguém que produza ou industrialize no Amazonas pode passar sem fazer ações direcionadas à preservação ambiental, a conduta denota responsabilidade social com as gerações do presente e do futuro. Empreender na região Amazônica sem o cuidado com a natureza como traço marcante do habitué comercial é ter prazo de validade no comércio.

Essa responsabilidade é visível na Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo, tanto que apoia eventos direcionados à educação ambiental, a exemplo da série webinars realizada pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). Batizadas de “Diálogos Amazônicos”, as reuniões virtuais contam com a participação de autoridades, empresários e acadêmicos para avaliar os desafios e as oportunidades para a promoção do desenvolvimento sustentável na Amazônia brasileira. Também são abordados temas como a diversificação produtiva e investimentos em diversos setores como infraestrutura, educação, pesquisa e desenvolvimento.

foto: internet

“Eventos como esse são importantes para que os cidadãos conheçam, ainda mais, sobre a importância do Polo Industrial de Manaus (PIM) para o desenvolvimento da região e do País e, principalmente, para a preservação da floresta”, afirma o diretor-executivo da Abraciclo, Paulo Takeuchi. “Isso é fundamental para atrair novos investimentos e alcançarmos o desenvolvimento socioeconômico sustentável”, completa.

As lives são moderadas por Márcio Holland (professor na FGV EESP, coordenador da pós-graduação em Finanças e Economia (Master) e colunista do Broadcast/Agência Estado) e por Daniel Vargas (também professor na FGV EESP, coordenador do Observatório da Bioeconomia da FGV e Coordenador de Pesquisas do GVAgro) e transmitidas no canal do YouTube, da FGV.

Quem também quiser acompanhar pode acessar o link Série de Webinars dos Díalogos Amazônicos

Outras informações na Escola de Economia de São Paulo FGV EESP.

Já está disponível a reunião realizada que reuniu o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Amazonas (Sedecti), Pauderney Avelino, o economista e político pelo estado do Paraná, Luiz Carlos Jorge Hauly, e o doutor em Direito Tributário e professor da FGV, Eurico De Santi. O tema abordado foi a “Reforma Tributária e o Tratamento à Zona Franca de Manaus”. Para assistir, clique aqui.

Sobre a ABRACICLO e o Setor de Duas Rodas

Com 46 anos de história e contando com 14 associadas, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – ABRACICLO representa os fabricantes de veículos de duas rodas no país, tendo como principal missão o desenvolvimento e fomento do setor por meio de ações baseadas em três pilares: Política Industrial, Segurança Viária e Técnico.

A fabricação nacional de motocicletas, quase totalmente concentrada no Polo Industrial de Manaus (PIM), está entre as sete maiores do mundo. No segmento de bicicletas, com as principais fábricas também instaladas no PIM, o Brasil se encontra na quarta posição entre os principais produtores mundiais. No total, as fabricantes do Setor de Duas Rodas geram cerca de 15 mil empregos diretos em Manaus/AM.

Foto: internet
Publicidade

Leia mais

Analistas elevam previsão de inflação este ano e veem PIB maior em 2025, mostra Focus

Indra Miranda

Mega-Sena sorteia R$ 50 milhões na noite deste sábado (5)

Lucyana Gadelha

Feira de Flores de Holambra acontece em Manaus a partir desta quarta-feira (4)

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais