Rede MLC
News

Ação social promove acesso à identificação civil para moradores de rua no Amazonas.

Emissão de Carteira Identidade Nacional — Foto: Divulgação/SSP-AM
Publicidade

Mais de 100 pessoas em situação de rua são atendidas em ação para emissão da Carteira de Identidade Nacional no Amazonas.

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), em parceria com o Instituto de Identificação Anderson Conceição (IIACM), atendeu na quinta-feira (14) mais de 100 pessoas em situação de rua durante uma ação voltada para garantir direitos básicos de cidadania e igualdade. A iniciativa, coordenada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), teve como foco a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN).

A desembargadora Joana dos Santos Meirelles, coordenadora do projeto e integrante do TJAM, destacou a importância da ação para a população vulnerável.

“[…] Estamos nessa ação porque a procura é muito grande pela identidade e eles não conseguem nenhum benefício se não apresentarem esse documento. Fico feliz com essa adesão e com essa disponibilidade do Instituto de Identificação”, afirmou a desembargadora.

O diretor do IIACM, perito Mahatma Porto, também ressaltou o impacto positivo da emissão do documento para facilitar o acesso dessas pessoas à cidadania e a benefícios essenciais.

“Estamos nesse evento voltado a pessoas em situação de rua. […] Esses atendimentos serão processados com maior celeridade, considerando a situação de vulnerabilidade dos atendidos, a fim de que eles tenham um rápido acesso a sua documentação”, explicou Mahatma.

 

Publicidade

Leia mais

Ex-mulher de homem-bomba que atacou STF morre 16 dias após atear fogo em casa

Indra Miranda

Incêndio de grandes proporções atinge distribuidora na Zona Leste de Manaus

Indra Miranda

20 toneladas de mercadorias sem nota fiscal no aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus

Indra Miranda

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais