Rede MLC
News

Acidente entre três veículos deixa 38 mortos na BR-116 em Minas Gerais

Acidente envolvendo um ônibus, uma carreta que transportava um bloco de granito e um carro deixou 38 mortos. - Foto: Corpo de Bombeiros
Publicidade

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a colisão ocorreu às 3h30 na cidade de Teófilo Otoni e envolveu um ônibus, uma carreta e um carro.

Um grave acidente envolvendo um ônibus, uma carreta que transportava um bloco de granito e um carro deixou 38 mortos na madrugada deste sábado (21), no km 285 da BR-116, em Lajinha, distrito de Teófilo Otoni, Minas Gerais.

O ônibus, da empresa EMTRAM, saiu de São Paulo na sexta-feira (20) pela manhã e seguia para Vitória da Conquista (BA), um trajeto de aproximadamente 1.500 km. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a colisão ocorreu por volta das 3h30, seguida de um incêndio que destruiu o veículo.

As causas ainda estão sob investigação, mas informações preliminares indicam duas possibilidades:

  • Versão inicial: Segundo o Corpo de Bombeiros, o pneu do ônibus teria estourado, causando a perda de controle do veículo e a colisão com a carreta. Um carro que seguia atrás também bateu no ônibus.
  • Versão da PRF: A Polícia Rodoviária Federal aponta que o bloco de granito teria se desprendido da carreta e atingido o ônibus, desencadeando o incêndio que devastou o veículo.
A BR-116 ficou totalmente interditada por cerca de seis horas para os trabalhos de resgate e perícia. – Foto: Corpo de Bombeiros

13 feridos foram levados a hospitais e à UPA de Teófilo Otoni, incluindo as três pessoas que estavam no carro, todas em estado grave. Segundo a PRF, a maior parte das mortes foi causada pelas chamas que consumiram o ônibus.

“Foi uma tragédia sem precedentes para a região”, declarou o agente da PRF, Fabiano Santana. Ele relatou cenas de desespero no local, com pessoas tentando resgatar vítimas e crianças pedindo ajuda para salvar familiares.

A BR-116 ficou totalmente interditada por cerca de seis horas para os trabalhos de resgate e perícia. O trânsito foi liberado no final da manhã e segue em esquema de “pare e siga”.

Reações e suporte às vítimas

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, lamentou a tragédia nas redes sociais e prestou solidariedade às famílias das vítimas.

Segundo a PRF, a maior parte das mortes foi causada pelas chamas que consumiram o ônibus. – Foto: Corpo de Bombeiros

“Estamos trabalhando para que as famílias sejam acolhidas de forma humanizada para enfrentar essa tragédia às vésperas do Natal”, afirmou o governador.

O governo de São Paulo ofereceu apoio técnico para a identificação das vítimas, disponibilizando agentes da Superintendência da Polícia Técnico-Científica e do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD).

A empresa EMTRAM lamentou o ocorrido em nota, informando que está colaborando com as investigações e oferecendo suporte às vítimas e familiares, incluindo acompanhamento psicológico.

Publicidade

Leia mais

Avião ultrapassa a pista do aeroporto de Ubatuba, vai parar na praia e explode

Lucyana Gadelha

Incêndios florestais devastam o sul da Califórnia e ameaçam Los Angeles

Lucyana Gadelha

Radares serão instalados nas avenidas das Torres e Grande Circular, anuncia Prefeitura de Manaus

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais