Rede MLC
News

Adolescente quase perder visão após ser atingido por palito de churrasco em briga dentro de ônibus no Rio

O adolescente sofreu a agressão no final de março e, após uma cirurgia de quatro horas, deve receber alta médica. - Foto: Reprodução/TV Globo
Publicidade
Publicidade

Em meio à confusão, um dos agressores atingiu o rosto do adolescente com o palito e fugiu.

Um adolescente de 14 anos passou por um susto que quase lhe custou a visão depois de ser atingido no olho esquerdo por um palito de churrasco durante uma briga dentro de um ônibus em Bonsucesso, Zona Norte do Rio. Luan Silva da Costa sofreu a agressão no final de março e, após uma cirurgia de quatro horas para remover o objeto, deve receber alta médica nesta segunda-feira (7).

O incidente ocorreu quando Luan voltava de um passeio com amigos pelo ônibus que trafegava pela Avenida Brasil, na altura da Nova Holanda. O grupo começou a discutir com outros jovens que estavam na calçada.

Publicidade

Em meio à confusão, um dos agressores atingiu o rosto do adolescente com o palito e fugiu. Inicialmente, Luan pensou ter levado um soco, mas logo sentiu fortes dores de cabeça e um incômodo no olho.

“Eu comecei a ficar tonto. Aí, eu segurei no banco. Pediram para o motorista parar. O motorista parou e um casal me ajudou a sair do ônibus”, relatou o estudante.

Exames de imagem revelaram que o palito havia penetrado pelo olho e se alojado no crânio. – Foto: Reprodução/TV Globo

Levado às pressas para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, Luan apresentava dificuldade para mover o braço e a perna direitos.

“Todo o lado direito dele tinha uma falta de movimentação. Uma falta de força. Mas ele estava acordado, lúcido. Conseguia conversar. Porém, um pouco confuso pela lesão”, explicou o neurocirurgião Leonardo Miguez, coordenador da unidade.

Exames de imagem revelaram que o palito havia penetrado pelo olho e se alojado no crânio, mas, milagrosamente, não atingiu artérias ou nervos vitais.

“Por muita sorte, esse palito fez um trajeto que é um corredor de estruturas. (…) A gente teve que fazer um acesso mais difícil, que não é muito comum, para puxá-lo com o mínimo de trauma possível”, detalhou o médico.

Recuperado, Luan, que completou 15 anos na última segunda-feira (31), agradece por estar vivo“Falaram que eu poderia morrer. Isso foi um milagre. Deus me deu outra chance”.

Enquanto aguarda a alta, a família planeja uma recepção especial. “Vou fazer do gosto dele: um macarrão com salsicha”, promete a mãe.

Recuperado, Luan, que completou 15 anos na última segunda-feira (31), agradece por estar vivo. – Foto: Reprodução/TV Globo
Publicidade

Leia mais

Governo do Amazonas entrega 300 toneladas de peixe para famílias carentes na Semana Santa

Lucyana Gadelha

Greve de rodoviários paralisa 30% da frota de ônibus em Manaus

Lucyana Gadelha

Corredor de 70 anos morre após completar meia maratona em Manaus

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais