Bloqueio de bens chega a R$ 2,1 bilhões.
A advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra foi presa na manhã desta quarta-feira (4) durante uma operação deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco. A polícia ainda não detalhou como funcionava o esquema criminoso.
Deolane foi detida na residência onde mora, localizada no Recife, e encaminhada à sede do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), na zona oeste da capital pernambucana. A mãe da influenciadora também foi detida.
A operação é resultado de uma investigação iniciada em abril do ano passado, com o objetivo de combater crimes de lavagem de dinheiro e práticas de jogos ilegais.
As investigações tiveram apoio da Interpol e do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), revelando um esquema que envolve diversos bens de luxo, incluindo carros, imóveis, aeronaves e embarcações.
Ao todo, estão sendo cumpridos 19 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pelo Juízo da 12ª Vara Criminal da Comarca de Recife.
A Justiça determinou o bloqueio de ativos financeiros que superam R$ 2 bilhões dos suspeitos. Entre os bens investigados, destacam-se carros de luxo e imóveis, o que demonstra a magnitude do esquema criminoso.
- Leia também: Advogada é exonerada da Comissão de Direito de Trabalho após ser presa por injúria racial contra funcionários de bar
Num apartamento na Av. Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, a polícia apreendeu joias e dinheiro de um empresário da empresa Esportes da Sorte, Darwin Henrique da Silva Filho. A empresa realiza apostas online e patrocina alguns times de futebol.
Cerca de 170 agentes estão nas ruas de cidades como Recife (PE), Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba (PR) e Goiânia (GO), cumprindo as ordens judiciais contra os envolvidos.
As investigações da operação que recebeu o nome de “Integration” continuam, e as autoridades buscam aprofundar a conexão entre os suspeitos e as práticas ilícitas.
Veja os últimos stories da Deolane Bezerra antes de ser presa: