Rede MLC
Polícia

Advogado é preso em Manaus suspeito de tentar estuprar cliente

O advogado teria se aproveitado da situação de vulnerabilidade da jovem para tentar cometer o abuso sexual durante o atendimento. - Foto: Divulgação
Publicidade
Publicidade

Caso ocorreu em Coari, onde profissional teria se aproveitado de vulnerabilidade da vítima durante atendimento jurídico.

O advogado Raione Cabral Queiroz, de 34 anos, foi preso preventivamente em Manaus neste domingo (13) sob a acusação de tentativa de estupro contra uma cliente de 20 anos. O caso ocorreu em Coari, município do interior do Amazonas, onde o profissional exercia a atividade.

A prisão foi determinada pela Justiça a pedido do Ministério Público e executada por agentes da Delegacia de Coari, que também cumpriram mandado de busca e apreensão.

Publicidade

De acordo com as investigações, o crime teria acontecido em agosto de 2024, quando a vítima procurou os serviços do advogado para defender o companheiro, preso sob acusação de roubo.

Segundo as autoridades, Raione teria se aproveitado da situação de vulnerabilidade da jovem para tentar cometer o abuso sexual durante o atendimento profissional.

O delegado José Barradas Jr., titular da Delegacia Interativa de Polícia de Coari, destacou a gravidade do caso“Ele se aproveitou da confiança e da vulnerabilidade da vítima, que o procurou em busca de ajuda, e acabou sendo enganada e violentada”.

As provas coletadas pela polícia incluem depoimentos de testemunhas, o relato detalhado da vítima e laudos médicos que atestaram lesões nas partes íntimas, documentos emitidos pelo Hospital Regional de Coari.

Além da acusação principal, o advogado também responde por suspeita de tergiversação – quando um profissional da área jurídica atua em conflito de interesses – e por possível tentativa de interferência no andamento das investigações.

Após a prisão, Raione foi encaminhado para audiência de custódia e segue à disposição da Justiça.

As autoridades locais reforçam a importância da denúncia imediata em situações de abuso e garantem que as investigações continuam em andamento para apurar todas as circunstâncias do ocorrido.

Publicidade

Leia mais

Operação prende policiais civis suspeitos de cobrar propina de funkeiros em SP

Lucyana Gadelha

Guardas municipais são afastados suspeitos de torturar homem algemado em Manaus

Lucyana Gadelha

Fraude no INSS: operação apreendeu Ferrari, e vários objetos de luxo

Vitória Vitor

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais