Aeronave colidiu contra um morro e pegou fogo em seguida.
Um avião de pequeno porte, pertencente a companhia aérea Abaeté Aviação, caiu no interior de São Paulo na noite desta quarta-feira (23), durante uma tempestade. A bordo estavam cinco tripulantes, que ainda não tiveram a identidade revelada. Ninguém sobreviveu.
A área onde a aeronave caiu fica perto do limite de Paraibuna e Santa Branca, a cerca de 100 quilômetros da capital paulista. Moradores da região relataram ter ouvido um ruído semelhante a uma falha no motor, seguido de um estrondo de explosão.
Segundo a empresa, o voo era um modelo Embraer-121 Xingu e havia decolado de Florianópolis (SC), às 16h51, com destino a Belo Horizonte (MG), contendo apenas funcionários:
- O piloto
- O copiloto
- Uma médica
- Um enfermeiro
- Um mecânico.
“A causa do acidente ainda é desconhecida. A empresa está trabalhando junto às autoridades de investigação de acidentes e oferecendo toda a assistência possível neste momento difícil”, disse a companhia aérea em nota.
Ainda segundo a Defesa Civil, a área onde ocorreu o acidente é uma mata de difícil acesso, que ficará isolada até a completa remoção dos destroços. Investigadores da Aeronáutica também foram acionados ainda ontem para atuar no caso.
“Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação”, explicou a Força Aérea Brasileira (FAB) em nota.