Rede MLC
POP

‘Ainda Estou Aqui’ é selecionado como produção brasileira para tentar vaga o Oscar 2025

Foto: Reprodução/Internet
Publicidade

A lista de lista de pré-selecionados da Academia será divulgada dia 17 de dezembro.

O longa-metragem “Ainda Estou Aqui” foi o escolhido como a produção brasileira a tentar uma vaga no Oscar 2025, para concorrer na categoria de melhor filme internacional.

O anúncio foi feito pela Academia Brasileira de Cinema (ABC), na manhã desta segunda-feira (23), que logo em seguida divulgou a data de estreia: o filme chegará às salas de todo o país em 7 de novembro.

Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, “Ainda Estou Aqui” retrata a trajetória da família Paiva: Rubens, o pai, Eunice, a mãe, e seus cinco filhos. Após sofrerem um ato violento e arbitrário, suas vidas se transformam completamente. Eunice, então, se vê obrigada a se adaptar e construir um novo futuro para si e para seus filhos.

“Estou orgulhosa de presidir essa comissão, que foi unânime na escolha desse grande filme sobre memória, um retrato emocionante de uma família sob a ditadura militar. ‘Ainda Estou Aqui’ é uma obra-prima, sobre o olhar de uma mulher, Eunice Paiva, e com atuações sublimes das duas Fernandas. Esse é um momento histórico para nosso cinema. Não tenho dúvida que esse filme tem grandes chances de colocar o Brasil de novo entre os melhores do mundo. Nós, da indústria do audiovisual brasileiro, merecemos isso”, disse Bárbara Paz, presidente da Comissão de Seleção.

A seleção também foi comemorada no perfil da produtora do longa no Instagram

Antes da estreia oficial, o filme vai ser exibido na Mostra de Cinema de São Paulo, que acontece entre os dias 17 e 30 de outubro. A produção foi amplamente elogiada pela mídia estrangeira após exibição no Festival de Toronto.

Publicidade

Leia mais

“O Poço 2”, sequência de terror de sucesso, chega ao streaming nesta sexta-feira (4)

Lucyana Gadelha

Caso Diddy: saiba como eram as festas do rapper

Indra Miranda

John Ashton, ator de “Um Tira da Pesada”, morre aos 76 anos

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais