O ataque ocorreu no início da tarde, após os alunos quebrarem câmeras de vigilância da escola.
Nesta terça-feira (1°), uma professora foi esfaqueada por alunos na Escola Municipal João de Zorzi, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. Três adolescentes – dois meninos de 14 e 15 anos e uma menina de 13 anos – foram apreendidos pela Polícia Civil.
O ataque ocorreu no início da tarde, após os alunos quebrarem câmeras de vigilância da escola. A professora foi atingida, mas sofreu ferimentos leves e foi levada pelo SAMU ao Hospital da Unimed, sem risco de morte.
O vice-prefeito Edson Néspolo sugeriu que o ataque pode ter sido uma retaliação. Um dia antes, a mãe de um dos adolescentes havia sido chamada pela direção devido a “atos agressivos” do filho.
“Acho que foi um pouco de retaliação, infelizmente contra uma professora que não tinha praticamente nada a ver com isso. Ele se vingou da primeira pessoa que encontrou”, afirmou Néspolo.

Investigações em andamento
O delegado regional Augusto Cavalheiro Neto disse que a polícia acredita em premeditação. A escola já acompanhava o comportamento dos envolvidos.
Em nota, a Prefeitura de Caxias do Sul informou que a Secretaria Municipal de Educação (SMED) continuará monitorando o caso e tomará as providências necessárias.
Os pais e responsáveis foram chamados para buscar os alunos após o incidente e as aulas foram suspensas na rede municipal nesta quarta-feira (2).