Foto: Mauro Neto
O Amazonas FC encara neste domingo (15) o Brusque-SC pelo jogo de ida da final da série C às 17h, na Arena da Amazônia. Após a conquista do acesso à Série B, o aurinegro agora busca um novo objetivo na temporada: ser o primeiro time amazonense campeão brasileiro. Para este duelo, o técnico Luizinho Vieira não contará com o meia Rafael Tavares, suspenso. Porém, terá o retorno do atacante e artilheiro Sassá.
Decisivo durante o quadrangular, o atacante Igor Bolt marcou três gols e deu duas assistências nos últimos jogos. Ele destacou seu desempenho através da ação do coletivo.
“Agradeço a Deus e estou muito feliz pelos gols e nossa campanha, com o objetivo do acesso conquistado. Para eu fazer os gols e dar as assistências, todo o coletivo precisa ir bem. E nosso coletivo foi muito bom, por isso o individual aparece”, comentou.
Igor Bolt também falou sobre a parceria com o atacante Sassá. Juntos, eles foram decisivos neste quadrangular. Foram seis jogos, quatro vitórias do Amazonas.
“O Sassá é um jogador excepcional e todos sabem. E quando você joga com um jogador bom como ele, tudo fica mais fácil. E aí eu e ele, um ajudando o outro e ele me chorando bastante também. E ele vem fazendo um bom trabalho para ajudar o Amazonas”, pontuou.
O volante PH é um atleta que está desde o começo da temporada do Amazonas, no começo do ano. Importante para “arrumar a casa” nos jogos, o camisa 5 falou sobre o objetivo alcançado e como agora o time quer mais.
“O acesso é a realização de um ano inteiro de muita luta, muita dedicação. Abdicando de muitos prazeres com a nossa rotina de futebol. E nada melhor do que ser coroado com esse acesso porque mostra que estamos no caminho certo. E agora é focar mais ainda. O tempo de comemoração do acesso é muito curto porque agora vamos atrás desse título”, frisou o volante.
Amazonas x Brusque é neste domingo (15), as 17h na Arena da Amazônia, pelo jogo de ida. A volta será no estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC) no domingo que vem (22). Os ingressos ainda estão à venda pela internet em ingressodevantagens.com.br e também em dois pontos: bilheterias da Arena Amadeu Teixeira e Estádio Carlos Zamith das 9h às 18h. O preço é R$ 50/25.