Além da Amazonas Filarmônica, projeto deve incluir mais 6 diferentes corpos artísticos do estado.
O projeto Vivência Cultura com os Corpos Artísticos do Amazonas estreou nesta quarta-feira (30), com a renomada Amazonas Filarmônica e os alunos na Escola Estadual Cid Cabral da Silva, no bairro Cidade Nova, zona norte da capital.
Com o público alvo sendo alunos do ensino médio, a iniciativa idealizada pela Central de Artes e Educação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SEC), em parceria com a Secretaria Estadual de Educação também representa uma tentativa de aproximar a comunidade estudantil aos corpos artísticos e torná-los cada vez mais acessíveis.
“Se de alguma forma estávamos um pouco distantes, a partir de agora queremos poder acessar mais escolas e mostrar para eles que ser artista no Amazonas é profissão, é carreira. Estamos aqui construindo um legado da cultura para o estado, que vai ficar marcado e reverberar em muitos resultados positivos”, explica o gerente da Central de Artes e Educação, Ricardo Lopes.
Além da Amazonas Filarmônica, o cronograma de ações terá a participação de:
- Corpo de Dança do Amazonas
- Coral do Amazonas
- Balé Folclórico
- Amazonas Band
- Orquestra de Violões
No dia 5 de novembro, quando se celebra o Dia Nacional da Cultura, será a vez da Orquestra de Câmara do Amazonas, com a regência de Marcelo de Jesus, se apresentar na Escola Estadual Professor Antenor Sarmento, no Centro de Manaus.