Mais de 200 pessoas já foram presas por homicídio este ano.
O Amazonas registrou uma queda de 23% na taxa de homicídios no mês de agosto comparado ao mesmo mês do ano anterior. Os dados são da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).
A queda na porcentagem engloba os trabalhos das polícias Militar (PMAM) e Civil (PC-AM), também contando com o apoio do Corpo de Bombeiros e Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC).
O quantitativo geral entre os meses de janeiro à agosto registrou uma queda de 17%, de acordo com os números acompanhados pelo Centro Integrado de Estatística de Segurança Pública (Ciesp)
O número de prisões por suspeita de envolvimento em homicídios, entre os meses de janeiro a junho deste ano, chegou a 253 pessoas, deste total, cerca de 180 foram presas pelas equipes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
“Tudo isso é fruto do trabalho de todos os profissionais da Segurança Pública do Amazonas, que não tem medido esforços para levar dia a dia mais segurança pública para o nosso povo, e claro, ao Governo do Estado, por nos dar ferramentas que tem fortalecido as nossas ações”, afirmou o secretário da SSP-AM, Vinícius Almeida.