Rede MLC
Saúde

Amazonas registrou novos casos de dengue e Febre Oropouche na semana passada

Publicidade

O levantamento abrange o período de 10 a 16 de março

O Informe Epidemiológico das Arboviroses, foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) na segunda-feira (18). O boletim trouxe os números atualizados de casos de dengue, zika, chikungunya e oropouche registrados na capital.

O levantamento abrange o período de 10 a 16 de março. De acordo com o novo informe, foram notificados 151 casos suspeitos de dengue na última semana epidemiológica, dos quais oito foram confirmados. Em 2024, a cidade já registra 6.708 casos notificados e 1.479 confirmados da arbovirose, com outros 1.489 casos em fase de investigação. O número de óbitos confirmados pela doença permanece em um, enquanto três estão sob investigação.

Não foram registrados novos casos suspeitos ou confirmados de zika no período em análise. Desde o início do ano até 16 de março, foram notificados 62 casos suspeitos da doença, com 18 confirmações e 12 casos em investigação. Não há registro de óbitos confirmados ou em investigação.

O informe epidemiológico também destaca um caso suspeito de chikungunya na última semana, porém sem confirmações. Até o momento, Manaus contabiliza 66 casos notificados da doença em 2024, com quatro confirmações e 40 casos em investigação. Não há registros de óbitos confirmados ou em investigação.

Já em relação a febre oropouche, foram confirmados cinco casos no período avaliado, totalizando 842 casos da arbovirose no município este ano, confirmados por critério laboratorial. Um óbito pela doença foi confirmado pelo mesmo critério, sem casos ou óbitos em investigação no momento. Não há indicação de casos notificados na publicação, já que o oropouche não é considerado um agravo de notificação compulsória.

Publicidade

Leia mais

O Amazonas confirma mais 107 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave

Indra Miranda

Mais de mil casos de esporotricose humana são confirmados no Amazonas em 2024

Lucyana Gadelha

Vacinação contra gripe é ampliada para público acima de 6 meses em Manaus

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais