Rede MLC
Esporte

Amazonense Diego Lopes pode se tornar novo campeão do UFC após quase 10 anos

Diego Lopes tem a chance de repetir o feito e levar o nome do estado novamente ao topo do MMA mundial. - Foto: Chris Unger/Zuffa LLC
Publicidade
Publicidade

O último lutador do Amazonas a conquistar um cinturão no UFC foi José Aldo, que dominou a categoria peso-pena entre 2010 e 2015.

Neste sábado (12), o Amazonas pode voltar a celebrar um campeão no UFC após quase uma década. O lutador Diego Lopes, de 30 anos, enfrenta o australiano Alexander Volkanovski pelo cinturão dos pesos-penas no UFC 314, em Miami.

Natural de Manaus e criado no bairro Multirão, na Zona Norte da capital amazonense, Lopes começou a trajetória no JiuJitsu antes de se mudar para o México aos 19 anos, onde consolidou a carreira no MMA.

Publicidade

Desde a estreia no UFC em 2023, ele venceu cinco de seis lutas, com a única derrota ocorrendo em sua primeira aparição no evento.

Diego Lopes vem chamando atenção no cenário do MMA com uma sequência impressionante de vitórias. A última conquista foi contra o mexicano Brian Ortega no UFC 306, em setembro de 2023, resultado que o fez subir 10 posições no ranking e o colocou como forte candidato ao título.

Diego Lopes vem chamando atenção no cenário do MMA com uma sequência impressionante de vitórias. – Foto: Chris Unger/Zuffa LLC

Último campeão amazonense

O último lutador do Amazonas a conquistar um cinturão no UFC foi José Aldo, que dominou a categoria peso-pena entre 2010 e 2015. Aldo perdeu o título para Conor McGregor, mas recuperou o cinturão em 2016.

Agora, Diego Lopes tem a chance de repetir o feito e levar o nome do estado novamente ao topo do MMA mundial.

A luta entre Diego Lopes e Volkanovski promete ser um dos grandes destaques do UFC 314, com transmissão ao vivo pelo UFC Fight Pass neste sábado (12).

 

Publicidade

Leia mais

Colo-Colo x Fortaleza é cancelado após invasão e mortes de 2 torcedores

Lucyana Gadelha

Seleção Brasileira Feminina vence os EUA nos acréscimos e encerra jejum de 10 anos

Lucyana Gadelha

Kevin De Bruyne anuncia saída do Manchester City após 10 anos de glórias

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais