O Censo Previdenciário é obrigatório para todos os servidores públicos do Amazonas ativos, aposentados e pensionistas.
Nesta quarta-feira (11), a Fundação Amazonprev anunciou que o Censo Previdenciário será encerrado no dia 27 de dezembro. Quem não atender ao chamado está sujeito à suspensão de pagamentos em 2025.
A Amazonprev ressalta que esse é o último prazo de regularização para cerca de 13.600 servidores públicos do Estado do Amazonas, entre ativos, aposentados e pensionistas, que ainda estão pendentes de realização do procedimento obrigatório.
Nessa última etapa para realizar o Censo, os convocados que moram na capital devem agendar o atendimento presencial na sede da Amazonprev, localizado no Centro de Manaus.
É necessário fazer o agendamento com antecedência por meio do link “Agendamento”. No dia e hora marcados, devem se apresentar pessoalmente, com documentação original completa, conforme lista no link “Censo Previdenciário”.
Os segurados que residem fora da capital, precisam enviar os dados com foto atual e documentação original digitalizada para o e-mail censo@amazonprev.am.gov.br.
O Diretor de Previdência, Alan Cardec Soares, explica que o procedimento é de realização única e esclarece que quem precisa atender à convocação é quem não fez nem em 2023 e nem em 2024.
O Censo Previdenciário foi iniciado em maio de 2023, com caráter obrigatório para os aposentados e pensionistas que possuem vínculo com a Amazonprev. Em dezembro do mesmo ano, passou a valer para os servidores públicos ativos.
A lista com os nomes dos faltosos e as orientações necessárias para realização do procedimento estão publicadas no site www.amazonprev.am.gov.br.