Disputa segue agora com três nomes: David Almeida, Roberto Cidade e Capitão Alberto Neto
Segundo colocado nas pesquisas para prefeito de Manaus, o deputado federal Amom Mandel, declarou nesta sexta-feira, 29/12, que não será candidato nas eleições de 2024.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, o parlamentar disse: “eu não quero ser candidato e não sou candidato hoje a prefeitura de Manaus”.
A declaração veio após pesquisas eleitorais o destacarem como o segundo colocado na corrida pela cadeira de David Almeida (Avante), prefeito de Manaus.
Amom diz ainda que, a razão de não optar pela candidatura é que ele acredita que o seu mandato como deputado federal ainda não terminou.
A disputa para prefeitura de Manaus segue agora com três nomes: David Almeida, Roberto Cidade e Capitão Alberto Neto.
Logo após a publicação do vídeo, o deputado estadual Roberto Cidade (União), presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), também foi as redes sociais e disse que a atitude de Amon “é madura e que revela coragem e sabedoria de um jovem que entende o tempo da política”.
O Instituto Perspectiva divulgou, também nesta sexta-feira 29, a quarta pesquisa de intenção de votos para a eleição a Prefeitura de Manaus. O atual prefeito, David Almeida (Avante), segue na liderança da disputa eleitoral, com 30,3% na estimulada, e mantém posição apresentada nos levantamentos realizados durante o ano.
Amom Mandel (Cidadania), em segundo lugar, com 23,7%, demonstrando redução de mais de 3% desde a última estimulada divulgada em novembro, e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade (União Brasil), em terceiro, com 8,8%.
O quarto levantamento foi realizado entre os dias 26 e 28 de dezembro, com 1 mil entrevistas nas seis zonas administrativas de Manaus. O instituto afirma que a margem de erro é 3,1%, para mais ou para menos, e possui 95% de confiabilidade.
Veja também: