Sobre deixar de novo outro mandato pela metade, Amon disse que fará a vontade do povo
Nesta sexta-feira (23), o deputado federal Amom Mandel (Cidadania) lançou pré-candidatura à Prefeitura de Manaus. Ele ainda não anunciou o vice, mas disse já ter parte de seu plano de governo pronto, afirmando que terá ajuda da população para finalizá-lo.
Compareceram na cerimônia de lançamento o senador Plínio Valério (PSDB) e o vereador William Alemão (Cidadania) que mostraram apoio ao candidato.
O evento foi aberto ao público e reuniu mais de 600 pessoas, na Zona Norte de Manaus.
Amom disse no discurso que vai se dedicar na realização de projetos naquilo que ele acredita que é justo. Suas prioridades serão voltadas para setores essenciais à população com a melhor aplicabilidade dos gastos públicos.
Na coletiva de imprensa, Amom foi questionado sobre estar deixando novamente um mandato pela metade (caso seja eleito) e em resposta ele afirmou ser a vontade do povo.
“Eu me candidatei anteriormente por uma vontade popular e é por uma vontade popular que eu vou sair do mandato de deputado federal. O povo é soberano e ele vai decidir”, explicou.
O pré-candidato do Cidadania revelou que em dezembro do ano passado não pretendia ser candidato a prefeito, como disse em um vídeo postado nas suas redes sociais.
Na época, Amom disse que sofria intimidações anônimas por causa de uma denúncia que fez à Polícia Federal sobre um esquema dentro da Secretaria de Segurança Pública (SSP) com organizações criminosas.
Após tornar pública a situação e conseguir garantir a sua segurança, em conjunto com as pesquisas – que o colocam até na liderança -, decidiu sobre a candidatura.
“Não posso decepcionar milhares de pessoas que acreditam em mim, que gostam do meu trabalho e que querem mudar o comando da Prefeitura“, finalizou.
Com informações da assessoria