O acordo tem como objetivo corrigir danos e garantir a segurança e conforto dos moradores.
Para corrigir danos em diversas residências dos moradores dos Residenciais do Viver Melhor (etapas 1 e 2), localizados na Zona Norte de Manaus, A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), em parceria com a Defensoria Pública da União (DPU) e a Direcional Engenharia, iniciou um cadastro para realizar reformas em banheiros e fachadas das unidades.
Para realizar as reformas, os interessados devem realizar um cadastro e assim, receberão uma visita técnica de especialistas, que permitirá identificar as falhas como rachaduras, infiltrações, problemas nas instalações elétricas e hidráulicas, e até a presença de mofo.
Esses problemas foram achados nas unidades do maior conjunto habitacional do programa “Minha Casa, Minha Vida” no Brasil, que conta com mais de 8.896 unidades.
Para se cadastrar:
- É necessário realizar a inscrição através do preenchimento do seguinte formulário: vivermelhormanaus.com.br
- Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 4020-3686. De acordo com o acordo, todo o processo, desde o cadastramento até a conclusão das obras, deve durar até 30 meses.
- Um stand será montado no residencial para auxiliar os moradores que tiverem dificuldade em realizar o cadastro online.
- O atendimento presencial está previsto para a última semana de fevereiro e a última semana de março.
- As obras serão garantidas a todos os moradores, incluindo proprietários originais, novos proprietários e inquilinos.
As reformas estão previstas para começar em abril de 2025, podendo haver ajustes no cronogramas e as obras serão garantidas a todos os moradores, incluindo proprietários originais, novos proprietários e inquilinos.