Rede MLC
News

Aplicativo ‘Sou Estudante Manaus’ é lançado para facilitar acesso a serviços de transporte público

O aplicativo já pode ser baixado direto nos celulares com sistema Android e, em breve, estará disponível para IOS. - Foto: Clóvis Miranda/Semcom
Publicidade

O atendimento para estudantes poderá ser feito pelo aplicativo “Sou Estudante Manaus” e o deslocamento a locais de atendimento não será mais necessário.

Nesta terça-feira (3), a Prefeitura de Manaus lançou o aplicativo “Sou Estudante Manaus”, em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas (Sinetram), para facilitar o acesso dos estudantes a serviços de transporte público.

O aplicativo possibilita identificar se o aluno possui o cartão Passa Fácil Estudantil e permite a solicitação gratuita, com a opção de retirada em terminais ou entrega em casa, com taxa de envio. Além disso, a ferramenta facilita a emissão da primeira e segunda via online.

O “Sou Estudante Manaus” permite solicitar mensalmente os créditos de gratuidade para alunos das redes públicas de ensino e a meia-passagem para estudantes de escolas privadas. Assim, o deslocamento aos postos do Sinetram só será necessário em casos de bloqueios por biometria.

O estudante terá acesso à página do Perfil completo, onde será possível visualizar todas as informações, fazer atualização de fotos e dados. – Foto: Clóvis Miranda/Semcom

Ao entrar com o login e senha, o estudante terá acesso à página do Perfil completo onde, pelo aplicativo, será possível visualizar todas as informações, fazer atualização de fotos e dados.

As escolas, cursos livres e faculdades terão que fazer o recadastramento para garantir o direito dos estudantes a meia-passagem.

Para fazer o cadastramento, é necessário fazer o cadastro no novo sistema pelo site: http://souestudante.sinetram.com.br. 

O aplicativo já pode ser baixado direto nos celulares com sistema Android e, em breve, estará disponível para IOS.

Publicidade

Leia mais

CVM absolve ex-presidente da Americanas de acusações sobre divulgação de rombo contábil

Indra Miranda

Expedição inédita ao Kilimanjaro, liderada por Aretha Duarte, promove inclusão e resgata a ancestralidade africana

Lucyana Gadelha

Parlamento sul-coreano rejeita lei marcial de Yoon Suk Yeol e força recuo presidencial

Indra Miranda

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais