Destino de atacante do Flamengo será o Cruzeiro a partir de 2025.
Neste domingo (10), Gabigol anunciou a saída do Flamengo depois de 5 anos e Cruzeiro acerta a contratação do atacante. O anúncio foi feito após o título da Copa do Brasil, com vitória do rubro-negro por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, na Arena MRV.
A diretoria do Cruzeiro trata o jogador como o principal investimento em termos salariais para a próxima temporada e ofereceu ao atleta um contrato de quatro anos.
Ainda não há assinatura de acordo entre Cruzeiro e Gabigol, mas todas as bases estão desenhadas para a oficialização.
- Leia também: Jogador chileno Arturo Vidal é acusado de agressão sexual
- Bruno Henrique é alvo de operação contra manipulação em jogo para favorecer parentes em bets
Em entrevista, Gabigol demonstrou mais de uma vez a insatisfação com a direção do Flamengo. “Não, não fico no Flamengo. Durante esses últimos anos houve negociações, aonde o presidente, a diretoria na verdade, apertou minha mão, do meu pai, da minha família e depois, não houve.”
“Então, depois de hoje com esse título, eu ainda vou ficar no Flamengo até dezembro e saio muito feliz”, completou Gabigol.
O contrato do atacante com a equipe rubro-negra acaba em 31 de dezembro deste ano. Houve longa negociação para renovação, mas não houve acordo entre as partes.
Gabigol é o principal nome do Flamengo desde 2019, quando chegou ao Ninho do Urubu. Artilheiro das decisões, o camisa 99 conquistou o 13º troféu defendendo o clube neste domingo (10).
Em seis anos, marcou 160 gols em 305 jogos pelo clube. Ganhou, entre outros títulos, duas Conmebol Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileiros (2019 e 2020) e duas Copas do Brasil (2022 e 2024).