Rede MLC
Política

Após decisão do STF, ex-governadores do Amazonas continuam recebendo pensão vitalícia

Publicidade

Aqui no Amazonas, apenas o ex-governador José Melo recebe o benefício, que é de R$ 34 mil

Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votaram em favor de manter a pensão vitalícia concedida a ex-governadores do Amazonas e de outros estados.

Os senadores Eduardo Braga (MDB) e Omar Aziz (PSD) ainda não recebem porque exercem mandato parlamentar. Aqui no Amazonas, apenas o ex-governador José Melo recebe o benefício, que é de R$ 34 mil. O ex-governador Amazonino Mendes, já falecido, também recebia.

Anteriormente, o STF já havia declarado que a prática de conceder pensão vitalícia a ex-governadores era inconstitucional, mas o julgamento do caso trata de pagamentos que começaram a ser feitos antes dessa decisão.

De acordo com o ministro Gilmar Mendes, que votou pela manutenção da pensão, os ex-governadores têm direito adquirido aos vencimentos.

O voto da relatora, ministra Cármen Lúcia foi para extinguir o benefício vitalício, mas sem a necessidade de devolução dos valores recebedos anteriormente, A decisão final do julgamento foi tomada na terça-feira (20). 

Publicidade

Leia mais

Câmara de Manaus aprova benefício que estende plano de saúde a ex-vereadores e familiares

Indra Miranda

Milei diz que vice é próxima da esquerda e não tem “nenhuma ingerência” no governo

Indra Miranda

Trump planeja reunir equipes de investigação para apurar eleição de 2020

Indra Miranda

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais