A convocação dos remanescentes é parte de um processo que visa preencher as vagas existentes
Nesta quarta-feira (19), a Polícia Militar do Amazonas, divulga a lista dos 19 remanescentes que serão convocados após a desistência registrada na etapa de entrega de documentos dos convocados para os cargos de oficial combatente e oficial de saúde.
A lista estará disponível na data de hoje no site da PMAM e no da Fundação Getúlio Vargas (FGV), através do link: https://conhecimento.fgv.br/concursos/pmam21
Os 19 convocados, irão completar as 127 vagas anunciadas, no dia 12 de fevereiro, pelo governador Wilson Lima.
A entrega presencial da documentação para os 19 remanescentes será na sexta-feira (21/02), na sede do Comando-Geral da PMAM, localizada no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus.
Para as vagas de oficiais combatentes foram convocados 120 aprovados no certame realizado em 2022. E para oficiais de saúde, foram sete convocados.
O comandante-geral da PMAM, coronel PM Klinger Paiva, explicou que após a fase de entrega de documentos na segunda-feira (17/02), foram registradas desistências e será divulgada uma nova relação.
“Hoje, nós estamos divulgando a lista dos remanescentes. São 19 alunos oficiais que serão chamados para completar aquele número de 120 alunos oficiais combatentes e 7 de oficiais de saúde. Foram 18 do quadro de combatentes que não se apresentaram, assim como um do quadro de saúde. Então, hoje, nós estaremos divulgando para que, a partir de amanhã, eles possam entregar a documentação”, explicou o comandante-geral.
A convocação dos remanescentes é parte de um processo que visa preencher as vagas existentes, fortalecer o efetivo da Polícia Militar do Amazonas e garantir que todos os requisitos burocráticos sejam atendidos.
Convocações
Em maio, 500 aprovados no cadastro de reserva para o cargo de soldado da PMAM realizarão a entrega de documentação e iniciarão os cursos de formação no mês de junho.
O primeiro chamamento dos aprovados no concurso de 2022 foi realizado em 2023, quando foram convocados 1.121 da Polícia Militar, sendo mil soldados, 100 oficiais combatentes e 21 oficiais de saúde.