O foragido da justiça já tinha sido condenado por outros crimes, e é considerado de alta periculosidade
Um homem, de 48 anos, foi preso em Iranduba, região Metropolitana de Manaus, por matar a própria esposa, uma mulher de 45 anos. O crime aconteceu no dia 12 de novembro de 2022, no estado de São Paulo.
Segundo o delegado titular da 31ª Delegacia Interativa de Polícia(DIP), Raul Augusto Neto, o autor conheceu a vítima por meio de uma rede social. Eles tiveram um breve relacionamento antes de ela ser morta. Após praticar o crime, o homem fugiu e passou a se esconder no interior do Amazonas.
“Ele simulou um acidente de trânsito para justificar a morte da mulher, no entanto, consta nos autos que não se trata de uma morte acidental. Tivemos conhecimento do paradeiro deste indivíduo, bem como do mandado de prisão em aberto em seu nome, e assim, demos cumprimento nesta terça”, disse.
Ainda de acordo com o delegado, o suspeito é considerado uma pessoa de alta periculosidade, tendo em vista que é condenado pelos crimes de roubo e homicídio, além de responder por ameaça, lesão corporal, falsidade ideológica e, agora, feminicídio.
Ele será encaminhado para audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça, aguardando transferência para São Paulo.