Rede MLC
Política

Após polêmica no leilão de arroz, Neri Geller deixa cargo e ex-deputado assume Secretaria de Política Agrícola

Neri Geller, ex-secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura - Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados
Publicidade

Neri Geller foi demitido após investigações apontarem que o ex-assessor e sócio, Robson França, estava envolvido em vendas fraudulentas como corretor.

Nessa terça-feira (9), o Palácio do Planalto anunciou oficialmente a nomeação de Guilherme Campos Júnior como o novo Secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura e Pecuária.

Guilherme Campos Júnior assume o cargo em substituição a Neri Geller, que foi demitido após a revelação de seu suposto envolvimento em um esquema de fraude no leilão de compra de arroz importado.

Guilherme Campos Júnior é nomeado secretário de Política Agrícola da Agricultura – Foto: Divulgação

A demissão de Neri Geller aconteceu após investigações apontarem que Robson França, ex-assessor e sócio de Geller, estava envolvido como corretor em algumas das vendas fraudulentas.

As irregularidades no processo de leilão de compra de arroz importado levantaram preocupações sobre a integridade e a transparência das operações dentro do Ministério da Agricultura e Pecuária.

Além de Geller, Thiago José dos Santos, diretor de Operações e Abastecimento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), também foi exonerado a pedido do ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira.

Quem é Guilherme Campos Júnior?

Guilherme Campos Júnior é engenheiro civil de formação, com uma longa trajetória tanto na política quanto na administração pública. Ele iniciou a carreira na política como deputado federal, servindo por dois mandatos pelo Partido Social Democrático (PSD).

Durante tempo que esteve na Câmara dos Deputados, Campos Júnior se destacou como o primeiro líder da bancada do PSD.

Além de sua experiência legislativa, Campos Júnior ocupou posições significativas no nível municipal e federal. Foi Vice-Prefeito de Campinas (SP) e também atuou como Secretário Municipal de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo.

Entre 2016 e 2018, presidiu os Correios, onde demonstrou suas habilidades em gestão pública. Antes disso, trabalhou como diretor administrativo e financeiro do Sebrae São Paulo, consolidando uma experiência em liderança e administração.

 

Publicidade

Leia mais

Projeto de lei propõe aumento de pena para crimes de venda ou entrega de filhos no Brasil

Indra Miranda

Câmara de Manaus aprova benefício que estende plano de saúde a ex-vereadores e familiares

Indra Miranda

Milei diz que vice é próxima da esquerda e não tem “nenhuma ingerência” no governo

Indra Miranda

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais