Rede MLC
Esporte

Artur Jorge, do Botafogo, é indicado ao prêmio de melhor técnico da América por jornal uruguaio

Artur Jorge foi lembrado pelas conquistas em 2024, quando levou o Botafogo aos títulos da Conmebol Libertadores e do Campeonato Brasileiro. - Foto: Vitor Silva/Botafogo
Publicidade

A premiação reconhece o desempenho de treinadores que se destacaram no continente.

O técnico Artur Jorge, do Botafogo, foi indicado ao prêmio de melhor técnico da América, organizado pelo jornal uruguaio El País. O treinador disputa a honraria com Lionel Scaloni (seleção argentina), Gustavo Alfaro (seleção paraguaia), Gustavo Costas (Racing) e Diego Aguirre (Peñarol).

Artur Jorge foi lembrado pelas conquistas em 2024, quando levou o Botafogo aos títulos da Conmebol Libertadores e do Campeonato Brasileiro. No ano passado, o vencedor foi Fernando Diniz, pelo trabalho realizado no Fluminense.

A premiação reconhece o desempenho de treinadores que se destacaram no continente. Mais de 200 jornalistas participaram da escolha dos indicados. Além de premiar o melhor técnico, o El País também define o Rei da América, título que em 2023 foi concedido ao jogador Germán Cano.

Elenco do Botafogo com a taça de campeão da Libertadores 2024. – Foto: Vitor Silva/Botafogo

Entre os concorrentes, Lionel Scaloni, técnico da Argentina, foi indicado por ter conquistado a Copa América de 2024, nos Estados Unidos, além de títulos importantes nos anos anteriores, como a Copa do Mundo de 2022.

Gustavo Alfaro, que treinou as seleções da Costa Rica e do Paraguai em 2024, destacou-se ao manter o Paraguai invicto desde que assumiu em setembro. Gustavo Costas, por sua vez, aparece na lista após levar o Racing ao título da Copa Sul-Americana.

Diego Aguirre, técnico do Peñarol, foi reconhecido por conduzir o time às semifinais da Copa Libertadores, algo que não acontecia há 13 anos, além de conquistar o Campeonato Uruguaio.

Artur Jorge busca se consolidar como um dos principais técnicos do continente, após uma temporada de destaque liderando o Botafogo.

Publicidade

Leia mais

Jogador do Corinthians é indiciado por homicídio culposo após acidente na Argentina

Lucyana Gadelha

Jogador do Corinthians se envolve em acidente com morte na Argentina

Lucyana Gadelha

Sobrevivente do Holocausto e medalhista olímpica mais velha do mundo, Agnes Keleti morre aos 103 anos

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais