Rede MLC
Esporte

Artur Jorge não fica no Botafogo para 2025

O português evitou confirmar a permanência em entrevistas recentes, o que gerou desconforto na diretoria. - Foto: Vítor Silva/Botafogo
Publicidade

Contratado em abril de 2024, Artur comandou o Botafogo em 55 partidas, com 31 vitórias, 15 empates e 9 derrotas.

Artur Jorge não será o técnico do Botafogo em 2025. O treinador, que conquistou a Conmebol Libertadores e o Campeonato Brasileiro pelo clube, tem negociação avançada com o Al-Rayyan, do Catar.

O novo clube deve pagar a multa rescisória de 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,9 milhões) para concluir a contratação.

O Botafogo estava ciente do interesse de outros clubes e da demanda de Artur por um aumento salarial, mas não tomou medidas para manter o técnico. Apesar disso, Artur e a comissão técnica receberam R$ 17,1 milhões em bônus pelos títulos conquistados.

O português evitou confirmar a permanência em entrevistas recentes, o que gerou desconforto na diretoria. O clube desejava renovar o contrato até dezembro de 2025, mas a postura de Artur dificultou o diálogo.

John Textor, dono da SAF do Botafogo, publicou fotos com jogadores e funcionários do clube na madrugada deste sábado (28), destacando a preparação para 2025, mas Artur Jorge e a equipe não apareceram nos registros.

Contratado em abril de 2024, Artur comandou o Botafogo em 55 partidas, com 31 vitórias, 15 empates e 9 derrotas, marcando uma temporada histórica com os títulos da Libertadores e do Brasileirão.

Publicidade

Leia mais

Jogador do Corinthians é indiciado por homicídio culposo após acidente na Argentina

Lucyana Gadelha

Jogador do Corinthians se envolve em acidente com morte na Argentina

Lucyana Gadelha

Sobrevivente do Holocausto e medalhista olímpica mais velha do mundo, Agnes Keleti morre aos 103 anos

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais