Estrela do futebol Brasileiro enfrenta complicações legais às vésperas de partida decisiva pela Série B do Brasileiro
O atacante Jô, conhecido por sua passagem por clubes renomados como Corinthians e Atlético-MG, foi preso na noite de segunda-feira (6), em Campinas, por falta de pagamento de pensão alimentícia.A ação policial ocorreu enquanto Jô estava com a delegação do Amazonas, prestes a disputar um jogo crucial contra a Ponte Preta pela Série B do Brasileiro.
Os policiais aguardaram a chegada do ônibus da equipe para cumprir o mandado de prisão contra o jogador, que não desceu com os demais membros da delegação.
Embora tenha deixado o hotel onde a equipe estava hospedada no ônibus oficial, vestindo o uniforme de viagem do clube, Jô foi conduzido em outro veículo até o 10º Distrito Policial de Campinas, próximo ao estádio.
Após os procedimentos na delegacia, Jô foi transferido por policiais para o 2º Distrito Policial, localizado no bairro São Bernardo, onde permaneceu a noite detido.
Segundo o advogado Artur Eugênio Matias, indicado pelo Amazonas para auxiliar Jô na delegacia, o mandado de prisão foi emitido em uma cidade da Bahia devido a uma dívida considerada “razoavelmente pequena”.
No entanto, a defesa assegura que a dívida está quitada e espera que o jogador seja liberado após os procedimentos legais, incluindo a passagem pelo Instituto Médico Legal (IML) e a confirmação do pagamento da dívida nesta terça-feira (7).