Segundo os serviços de emergência, cerca de 100 pessoas ficaram feridas e foram retiradas do local
Um ataque a tiros deixou mais de 40 pessoas mortas em uma casa de shows em Moscou, na Rússia. Cerca de cinco homens armados e com roupas camufladas invadiram o local na noite desta sexta-feira (22).
De acordo com relatos de testemunhas, os homens também utilizaram explosivos que causaram um incêndio na casa de shows, localizada no extremo oeste de Moscou.
Os atiradores abriram fogo na entrada do prédio, de forma planejada, durante um show. Eles estavam com armas automáticas, e então um incêndio começou no prédio.
O prefeito de Moscou, Sergei Sobianin, afirmou que o ataque é uma “grande tragédia” e ordenou assistência total às vítimas. Pelo menos 50 ambulâncias foram enviadas para o local do ataque, informaram as agências. A polícia russa foi enviada para esvaziar a área.
Segundo os serviços de emergência, cerca de 100 pessoas foram retiradas da casa de show pelas equipes de resgate através do teto.
Horas antes do ataque, o Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB) informou que havia impedido um ataque a uma sinagoga em Moscou por uma célula do Estado Islâmico.