Confia horários e escalações.
O Atlético-MG recebe o Flamengo neste domingo (10), para o jogo de volta da final da Copa do Brasil 2024. A partida será realizada na Arena MRV, em Belo Horizonte, às 16h (de Brasília) e será transmitida pelos canais Globo, SporTV e Premiere.
O Flamengo possui uma vantagem de dois gols para a segunda etapa da decisão, de quando venceu o Atlético-MG por 3 a 1 no jogo de ida, por isso, o Rubro-Negro pode perder por um gol de diferença que mesmo assim conquista o pentacampeonato.
Já o Galo precisa vencer por três ou mais gols de diferença para erguer o troféu pela terceira vez. Caso o Atlético vença por dois gols de saldo, a disputa será levada para os pênaltis.
Quem levantar o troféu leva mais R$ 42 milhões pelo título, além de garantir um lugar na edição 2025 da Conmebol Libertadores.
Escalações
- Atlético-MG
Escalado no ataque no jogo de ida, Arana deve voltar a atuar como ala esquerda, enquanto Zaracho tem chance de começar entre os titulares, jogando mais perto de Hulk e Paulinho. A escalação mais provável é:
- Everson
- Lyanco, Battaglia e Junior Alonso
- Scarpa, Otávio, Alan Franco, Guilherme Arana e Zaracho (Bernard ou Alan Kardec)
- Hulk e Paulinho
Os que estão fora são Cadu, que está lesionado; além de Fausto Vera e Deyverson, que defenderam outros clubes nesta edição da Copa do Brasil.
- Flamengo
Pulgar está de volta ao time titular e forma dupla de volantes com Evertton Araújo, restando apenas uma dúvida: se Filipe Luís irá tentar seu primeiro título como treinador com Bruno Henrique ou Michael. Portanto, a provável escalação é:
- Rossi
- Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro
- Pulgar, Evertton Araújo e Arrascaeta
- Gerson, Bruno Henrique ou Michael e Gabigol.
Cebolinha, Viña, Pedro, De la Cruz e Carlinhos estão indisponíveis por lesão.
Arbitragem
- Arbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
- Assistente 1: Neuza Inês Back (FIFA-SP)
- Assistente 2: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP)
- VAR: Daiane Muniz (FIFA-SP)
- Quarto árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)