A seletiva contará com participação de Tim Rescala, compositor e diretor artístico, que assina as músicas originais do espetáculo.
A Secretaria de Cultura e Economia Criativa abre audições para o musical de Natal 2024. Com a proposta de revelar talentos e gerar visibilidade aos artistas locais, o musical de Natal é um dos eventos da temporada mais aguardados tanto pelo público, quanto pelo meio artístico.
Os testes são direcionados a crianças a partir de 10 anos, jovens e adultos a partir de 16 anos, com habilidades em teatro, canto e dança. As inscrições serão feitas por ordem de chegada no local.
Para crianças é obrigatório que estejam acompanhadas de um responsável legal, munido de documento de identificação. Cada candidato deverá interpretar um texto entregue no ato da inscrição, realizar uma coreografia ensinada no local e cantar uma música de livre escolha.
É recomendado o uso de roupas leves que possibilitem a movimentação corporal e que os candidatos cheguem com antecedência de 30 minutos. Os portões serão fechados, pontualmente, às 12h e às 17h.
As audições costumam acontecer com dois meses de antecedência e o ritmo dos ensaios se intensificam com a proximidade da temporada natalina promovida pelo Estado.
Os aprovados precisarão ter disponibilidade para os ensaios, que ocorrerão ao longo dos meses de outubro e novembro, com as apresentações programadas para dezembro. O cronograma completo será disponibilizado pela equipe de produção após o processo seletivo.
- Local: Sala de Música do Centro Cultural Palácio da Justiça (Avenida Eduardo Ribeiro, 901, Centro
- Data: 11 e 12/10/2024 (sexta e sábado)
- Hora: 09h às 12h / 14h às 17h
“Jovens e adultos que têm interesse em participar do musical, poderão além de fazer parte de uma das maiores produções culturais do Estado, vivenciar também, uma experiência e aprendizado inesquecíveis. Portanto, se você é artista e se encaixa nos perfis, não perca a oportunidade de participar das audições de 2024 e de integrar o elenco de um dos espetáculos mais prestigiados do cenário cultural do Amazonas” diz o secretário de Cultura e Economia Criativa em exercício, Candido Jeremias.