O avião decolou em uma pista paralela ao local da queda e caiu em menos de 10 minutos depois.
Nesta sexta-feira (7), um avião de pequeno porte caiu logo após decolar em uma fazenda, em Sorriso, Mato Grosso. Duas pessoas morreram, sendo o piloto Reynan Moresca, e um passageiro, ainda não identificado.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o avião decolou em uma pista paralela ao local da queda e caiu em menos de 10 minutos depois. As vítimas morreram carbonizadas.
As testemunhas relataram que a aeronave havia decolado em direção ao município de São José do Rio Claro, Mato Grosso, mas estava retornando à pista por uma possível pane, quando caiu.
A fuselagem pegou fogo instantes após a queda. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados e as chamas foram controladas na área.
O Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), informou em nota que as equipes foram acionadas para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PP-DUN.
A pista de onde a aeronave decolou está em situação regular e faz parte do cadastro de aeródromos civis da Anac.
As causas do acidente serão investigadas.