Rede MLC
News

Avião da Força Aérea Americana chega a Manaus trazendo suprimentos para visita de Joe Biden

Avião cargueiro modelo C-17 GlobeMaster III, da Força Aérea Estadunidense - Foto: Junio Matos
Publicidade

A passagem por Manaus seria uma escalada antes de Biden seguir para o Rio de Janeiro, onde participará da 19ª Cúpula do G20.

Na noite desta terça-feira (5), um avião cargueiro modelo C-17 GlobeMaster III, da Força Aérea dos Estados Unidos, pousou em Manaus por volta das 20h55, transportando os primeiros suprimentos para a visita do presidente americano Joe Biden à capital amazonense. A aeronave, que aterrissou no Aeroporto Internacional de Manaus, trouxe veículos oficiais, equipamentos e outros materiais necessários para a logística da visita da comitiva presidencial americana.

A previsão é de que, até sexta-feira (8), outras três aeronaves de carga americanas desembarquem em Manaus. No total, são esperados 30 aviões cargueiros militares que deverão chegar nas próximas semanas, reforçando a preparação para a possível chegada de Biden.

A visita presidencial está programada para os dias 16 e 17 de novembro, e outras duas aeronaves presidenciais Boeing 747 VC-25A, conhecidas como Air Force One, deverão desembarcar na data, trazendo o presidente e a equipe. 

Avião presidencial norte-americano Boeing VC-25 “Air Force One” – Foto: Evelyn Hockstein/Reuters

Um segundo Boeing 747 acompanhará a comitiva como aeronave de reserva, conforme o protocolo de segurança adotado em visitas internas

De acordo com informações da jornalista Lisandra Paraguassu, da agência Reuters, a viagem de Biden à Amazônia representa uma substituição de uma visita oficial que ele havia prometido a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quando o presidente brasileiro esteve em Washington. 

A passagem por Manaus seria uma escalada antes de Biden seguir para o Rio de Janeiro, onde participará da 19ª Cúpula do G20, prevista para os dias 18 e 19 de novembro.

Publicidade

Leia mais

Incêndio de grandes proporções atinge distribuidora na Zona Leste de Manaus

Indra Miranda

20 toneladas de mercadorias sem nota fiscal no aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus

Indra Miranda

BYD confirma produção de veículos no Brasil em 2025 

Indra Miranda

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais