Causas do acidente seguem em investigação.
Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta quinta-feira (15) na zona rural de Apiacás, município a pouco mais de mil quilômetros de distância de Cuiabá. A aeronave explodiu na queda, matando cinco pessoas.
O local da queda é uma fazenda nas proximidades do rio Teles Pires, na divisa com o Pará. A aeronave decolou da pousada Amazonia Fishing Lounge e caiu por volta das 5h.
Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) vai investigar o acidente.
“A conclusão dessa investigação terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”, disse a FAB em nota.
A Polícia Civil de Mato Grosso já identificou as vítimas da queda: o piloto, Helder de Souza de 44 anos, e o empresário Arni Alberto Spiering, de 69 anos, que era dono da aeronave, 2 netos de Arni e um funcionário da fazenda.
Arni era ex-presidente do União Esporte Clube, clube de futebol de Rondonópolis. No Instagram, o clube lamentou a perda do ex-presidente e desejou condolências a família e amigos do falecido.