Rede MLC
Polícia

Avião que caiu no AM e deixou 2 mortos tinha documentação irregular e não podia voar, aponta Anac

O último sinal do GPS Garmin do piloto indicou uma posição ao sudeste de Manicoré. - Foto: Reprodução
Publicidade
Publicidade

Os destroços do avião foram encontrados cinco dias após o desaparecimento em uma área de mata fechada e de difícil acesso.

O avião bimotor que caiu em Manicoré, no Amazonas, matando duas pessoas, estava irregular e não deveria estar voando, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A aeronave, modelo Cessna 310Q era de propriedade de uma empresa da Bahia e estava com o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade vencido.

O desaparecimento ocorreu na última sexta-feira (20) e, durante o período, familiares das vítimas buscaram desesperadamente informações.

Publicidade

Segundo Nágila, mãe de Rodrigo Boer, o piloto estava entusiasmado com o voo, que ele considerava a realização de um sonho, apesar das condições precárias do avião. Ela relatou que o filho havia comentado sobre problemas na aeronave dias antes do acidente. 

A FAB informou que o avião não tinha plano de voo registrado e não foi detectado pelos radares. – Foto: Reprodução

Os destroços foram encontrados cinco dias após o desaparecimento, a pouco mais de 2 km da Comunidade Bom Jesus, em uma área de mata fechada e de difícil acesso. As buscas envolveram autoridades e moradores locais.

Testemunhas da comunidade relatam ter ouvido um barulho estranho seguido de um estrondo na manhã do acidente.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que a aeronave não tinha plano de voo registrado e não foi detectada pelos radares. O último sinal do GPS do piloto indicou uma posição ao sudeste de Manicoré.

Os corpos de Rodrigo Boer e Breno Braga Leite foram transportados para Manaus antes de seguirem para as cidades de origem.

A FAB segue investigando as causas do acidente, e o resultado final da investigação será divulgado no Painel SIPAER, disponível no site do CENIPA.

Publicidade

Leia mais

Cantor tem prisão preventiva pedida por agredir namorada até fraturar dentes em Manaus

Lucyana Gadelha

Homem é encontrado morto próximo à escadaria na Cidade de Deus, em Manaus

Lucyana Gadelha

 Homem é executado com 8 tiros e facada enquanto dormia em casa no Lírio do Vale

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais