Rede MLC
Saúde

Barco hospital é entregue para reforçar a assistência médica no interior do Amazonas

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) será responsável por definir as rotas. - Foto: Lar São Francisco de Assis
Publicidade

A primeira viagem da embarcação acontecerá entre 11 e 14 de dezembro, visitando comunidades no município de Iranduba.

O Barco Hospital São João XXIII, uma embarcação equipada com estrutura hospitalar de ponta, foi oficialmente entregue neste sábado (7). A primeira viagem acontecerá entre 11 e 14 de dezembro, visitando comunidades no município de Iranduba.

Com o objetivo de reforçar a assistência médica nas comunidades do interior do Amazonas, a embarcação contará com expedições mensais que levarão cuidados médicos para as áreas mais remotas do estado.

A embarcação possui quatro andares e uma estrutura hospitalar completa, com 14 leitos: dez de internação e quatro de recuperação pós-anestésica.

Além disso, conta com salas de cirurgia para oftalmologia, videocirurgia, ultrassom, mamografia, raio-X, eletrocardiograma, farmácia, posto de enfermagem, sala de coleta e triagem.
O Barco Hospital São João XXIII tem uma estrutura que reforçará a assistência médica para comunidades do interior do Amazonas. – Foto: Diocese de Óbidos
O Barco Hospital São João XXIII contará com o apoio de duas ambulanchas, que serão usadas para o transporte de pacientes em casos de urgência e encaminhamentos para atendimento de maior complexidade.

A previsão é de que mais de 80 profissionais de saúde voluntários estejam a bordo para atender até 200 pessoas por dia.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) será responsável por definir as rotas, com previsão de realizar duas expedições por mês, cada uma com duração de sete dias.

A iniciativa é uma parceria entre a Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, o Governo do Amazonas, o Ministério Público do Trabalho da 11ª Região (MPT-AM), o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e outras entidades.

Publicidade

Leia mais

Super Nova Era sedia novo evento de adoção de animais nesta quinta-feira (12)

Lucyana Gadelha

Doença desconhecida no Congo coloca crianças e desnutridos em risco, diz OMS

Indra Miranda

Dezembro vermelho: Especialista em HIV/AIDS é destaque no “Deixa Que Eu Pergunto” 

Indra Miranda

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais