Rede MLC
News

Bares e restaurantes têm até sexta-feira (2) para aderir ao Perse

Receita Federal aprovou até agora 7.535 pedidos de habilitação. - Foto: Reprodução/Internet
Publicidade
Publicidade

A Receita Federal identificou que 2.339 empresas usam o Perse sem habilitação para ter acesso ao benefício fiscal. 

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) alerta que o prazo final para adesão ao Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) é sexta-feira, 2 de agosto de 2024.

Esta é a última oportunidade para bares e restaurantes se beneficiarem de uma redução de carga tributária e melhoria no fluxo de caixa.

Publicidade

“É vital fazer a adesão, pois sem ela com certeza o estabelecimento não irá conseguir usufruir dos benefícios. Quanto ao enquadramento, faremos todos os esforços para ampliar o número de empresas contempladas, pois este Programa tem sido fundamental na manutenção de empresas e empregos em nosso setor,” afirma Paulo Solmucci, presidente-executivo da Abrasel.

O Perse foi criado para apoiar a recuperação do setor de eventos e alimentação fora do lar durante a pandemia, proporcionando alívio fiscal e condições favoráveis para a retomada econômica dos negócios, abrangendo empresas do setor de alimentação fora do lar que possuíam CNAE principal ou atividade preponderante em 18 de março de 2022, incluindo restaurantes, bares e similares.

A obrigação da habilitação foi incluída na lei aprovada neste ano que prorroga o Perse até 2026, porém fixando um teto de R$ 15 bilhões para o custo do programa. Quando o teto for atingido, o programa será encerrado.

Publicidade

Leia mais

Greve de ônibus em Manaus chega ao fim com acordo que garante 6% de reajuste

Lucyana Gadelha

Na Semana Santa, o Feirão do Pescado da ADS deve movimentar vendas superiores a 100 toneladas de peixes

Vitória Vitor

Preço da gasolina cai em postos de Manaus

Vitória Vitor

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais