Rede MLC
News

Base Aérea de Canoas (RS) vai operar como aeroporto em situação emergencial

Publicidade

Aeroporto Internacional Salgado Filho em Porto Alegre (RS) está fechado desde o dia 6 de maio por conta das alagações 

A Base Aérea de Canoas, administrada pela Força Aérea Brasileira (FAB), vai funcionar como aeroporto e receberá 35 voos semanais, a partir de quarta-feira (22).

A medida emergencial foi necessária como alternativa ao Aeroporto Internacional Salgado Filho em Porto Alegre (RS), que está fechado por tempo indeterminado desde 6 de maio, após ter as instalações térreas e a pista de pouso e decolagem alagadas com a cheia do Guaíba.

Leia mais: Bombeiros do Amazonas chegam no Rio Grande do Sul para auxiliar no resgate das vítimas

Conforme o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e o ministro da Secretaria Extraordinária da Presidência da República para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, as companhias aéreas já podem iniciar a venda de bilhetes a partir desta terça-feira (21).

Com este anúncio, a malha emergencial terá 134 voos para o acesso ao Rio Grande do Sul por semana, A primeira fase do plano de aviação foi anunciada com 116 voos comerciais semanais. 

Com mais 6 mil [passageiros] que nós teremos em Canoas, vamos ter condições de atender, no primeiro momento, a 30 mil passageiros por semana”, disse o ministro da Secretaria Extraordinária, Paulo Pimenta.

Publicidade

Leia mais

A influenciadora Thaís Oliveira dispara arma de fogo na rua de Manaus e gera polêmica nas redes sociais

Indra Miranda

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 55 milhões

Indra Miranda

Nova CNH para carros automáticos em 2025? Entenda a polêmica

Indra Miranda

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais