Momento causou pânico entre os familiares.
O velório da bebê Kiara Crislayne de Moura dos Santos de 9 meses foi interrompido após familiares notarem que ela parecia estar respirando. O caso aconteceu durante a noite neste sábado (19) em Correia Pinto, Santa Catarina.
Segundo o o relatório do 5º Batalhão de Bombeiros Militar, uma equipe foi acionada por volta das 18h54 após um farmacêutico chamado pela família, identificar que a criança ainda tinha saturação (quantidade de oxigênio no sangue) ao utilizar um utilizar um oxímetro infantil.
Com a ajuda de um estetoscópio, os bombeiros fizeram a verificação batimentos cardíacos da bebê, que embora fracos, constataram perfusão normal nos membros inferiores, além da ausência de rigidez cadavérica.
Apesar de apresentar pupilas contraída e não reagentes, Kiara foi levada de volta ao hospital para repetir os exames de de oximetria e batimentos, obtendo 84% SpO2 e 71 bpm. Porém, o eletrocardiograma realizado em seguida não detectou sinais elétricos de vida, confirmando o óbito.
O corpo da criança foi recolhido pelo Instituto Geral de Perícias (IGP), onde será submetido a autópsia para determinar a causa exata da morte.
O laudo será entregue à Polícia Civil em até 30 dias, conforme informações do hospital.