Rede MLC
News

Bebê de 1 ano e 8 meses é atacado por pitbull da família em Cariacica

Pais levaram filho de 1 ano e 8 meses mordido por pitbull da família para destacamento da PM, próximo ao bairro em Cariacica, Espírito Santo. - Foto: Reprodução/TV Gazeta
Publicidade
Publicidade

Vizinhos afirmaram que o pitbull não foi visto desde então e revelaram que o cão já havia demonstrado comportamento agressivo anteriormente, inclusive tendo matado outro cachorro no passado.

Um bebê de 1 ano e 8 meses foi gravemente ferido após ser mordido na cabeça por um pitbull da família na noite de sexta-feira (11), em Cariacica, na Grande Vitória. De acordo com relatos dos familiares, vizinhos correram para socorrer a criança e separá-la do animal, que fugiu após o ataque e não foi mais encontrado.

A criança foi levada ao Hospital Infantil de Vitória, onde passou por cirurgia e permanecia internada no início da tarde deste sábado (12).

Publicidade

O ataque ocorreu no bairro Nova Esperança 2. Carmem Simões, tia-avó do bebê, contou que os vizinhos ouviram os gritos de socorro e agiram rapidamente para salvar a criança.

“Todo mundo ficou desesperado na hora, principalmente o vizinho aqui que foi socorrer, tirar o cachorro. Foi uma correria só, porque uma criança sendo agredida por um cão, tirando parte do couro cabeludo, coisa horrível”, relatou.

O pai da criança explicou que, no momento do ataque, a prioridade foi socorrer o filho, e ele acabou deixando o portão da casa aberto. Ao retornar, não encontrou mais o cachorro e não sabe se o animal fugiu ou se está sob os cuidados de alguém.

Vizinhos afirmaram que o pitbull não foi visto desde então e revelaram que o cão já havia demonstrado comportamento agressivo anteriormente, inclusive tendo matado outro cachorro no passado.

Com o menino gravemente ferido na cabeça, os pais buscaram ajuda no destacamento da Polícia Militar no bairro Nova Rosa da Penha. A mãe relatou aos policiais que, ao abrir o portão de casa, a criança correu em sua direção, e o cachorro, que estava na laje, avançou e o mordeu, causando um ferimento grave.

Os militares levaram a criança ao Pronto Atendimento de Alto Lage, mas, devido à gravidade dos ferimentos, ela foi transferida pelo Samu para o Hospital Infantil de Vitória.

A Secretaria de Saúde de Cariacica informou que o bebê recebeu os primeiros atendimentos e, no momento da transferência, o estado de saúde estava estável. A polícia investiga o caso.

Publicidade

Leia mais

Greve de ônibus em Manaus chega ao fim com acordo que garante 6% de reajuste

Lucyana Gadelha

Na Semana Santa, o Feirão do Pescado da ADS deve movimentar vendas superiores a 100 toneladas de peixes

Vitória Vitor

Preço da gasolina cai em postos de Manaus

Vitória Vitor

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais