Vizinhos afirmaram que o pitbull não foi visto desde então e revelaram que o cão já havia demonstrado comportamento agressivo anteriormente, inclusive tendo matado outro cachorro no passado.
Um bebê de 1 ano e 8 meses foi gravemente ferido após ser mordido na cabeça por um pitbull da família na noite de sexta-feira (11), em Cariacica, na Grande Vitória. De acordo com relatos dos familiares, vizinhos correram para socorrer a criança e separá-la do animal, que fugiu após o ataque e não foi mais encontrado.
A criança foi levada ao Hospital Infantil de Vitória, onde passou por cirurgia e permanecia internada no início da tarde deste sábado (12).
O ataque ocorreu no bairro Nova Esperança 2. Carmem Simões, tia-avó do bebê, contou que os vizinhos ouviram os gritos de socorro e agiram rapidamente para salvar a criança.
“Todo mundo ficou desesperado na hora, principalmente o vizinho aqui que foi socorrer, tirar o cachorro. Foi uma correria só, porque uma criança sendo agredida por um cão, tirando parte do couro cabeludo, coisa horrível”, relatou.
O pai da criança explicou que, no momento do ataque, a prioridade foi socorrer o filho, e ele acabou deixando o portão da casa aberto. Ao retornar, não encontrou mais o cachorro e não sabe se o animal fugiu ou se está sob os cuidados de alguém.
Vizinhos afirmaram que o pitbull não foi visto desde então e revelaram que o cão já havia demonstrado comportamento agressivo anteriormente, inclusive tendo matado outro cachorro no passado.
Com o menino gravemente ferido na cabeça, os pais buscaram ajuda no destacamento da Polícia Militar no bairro Nova Rosa da Penha. A mãe relatou aos policiais que, ao abrir o portão de casa, a criança correu em sua direção, e o cachorro, que estava na laje, avançou e o mordeu, causando um ferimento grave.
Os militares levaram a criança ao Pronto Atendimento de Alto Lage, mas, devido à gravidade dos ferimentos, ela foi transferida pelo Samu para o Hospital Infantil de Vitória.
A Secretaria de Saúde de Cariacica informou que o bebê recebeu os primeiros atendimentos e, no momento da transferência, o estado de saúde estava estável. A polícia investiga o caso.