Órgão reitera que a colaboração dos consumidores é fundamental.
O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) lançou nesta segunda-feira (18/11) um canal de denúncias com objetivo de assegurar que os consumidores possam aproveitar as promoções de forma segura, sem serem prejudicados por cobranças indevidas, publicidade enganosa ou outras irregularidades.
Através deste novo formulário, os consumidores poderão relatar situações como taxas ocultas, anúncios falsos, preços inflacionados e outras práticas ilegais que possam prejudicar as compras. O link para enviar denúncias já está disponível no site oficial do Procon e pode ser acessado por consumidores de todo o estado do Amazonas.
O órgão orienta que as denúncias sejam feitas com o máximo de detalhes possível, incluindo imagens dos produtos, comprovantes de pagamento e informações claras sobre a situação.
Além deste novo canal, o Procon-AM também mantém seus tradicionais canais de atendimento ao consumidor. Os interessados podem entrar em contato pelos seguintes meios:
- Telefone: (92) 3321-4009
- Número: 0800 092 1512
- E-mail: fiscalizacaoprocon@procon.am.gov.br
“O Procon-AM já iniciou ações de fiscalização no Centro de Manaus, e em breve iremos em alguns shoppings da cidade visando garantir que as promoções sejam seguras e que os direitos dos consumidores sejam respeitados”, frisou o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe.
Fraxe ainda reforça que, para que o combate a esses problemas seja eficaz, é fundamental que as vítimas de fraudes denunciem as situações, contribuindo para a fiscalização e aplicação das normas.