Rede MLC
Política

Bolsonaro participa de ato com aliados e apoiadores no Rio de Janeiro

Jair Messias Bolsonaro chegou ao trio elétrico em Copacabana, acompanhado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. - Foto: Internet
Publicidade

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, foi o primeiro a discursar no evento, agradecendo brevemente a presença dos apoiadores do ex-presidente em sua fala.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reuniu aliados políticos e apoiadores neste domingo (21) na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

A manifestação foi organizada pelo pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, responsável também pelo ato do ex-presidente na Avenida Paulista, em São Paulo, em fevereiro.

Jair Messias Bolsonaro chegou por volta das 10h (horário de Brasília) ao trio elétrico em Copacabana, acompanhado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Valdemar Costa Neto, presidente do PL, foi o primeiro a discursar no evento, agradecendo brevemente a presença dos apoiadores do ex-presidente em sua fala.

Em seu discurso, Jair Bolsonaro criticou o atual presidente Lula e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, e voltou a defender a anistia para os presos pelos atos de 8 de janeiro, como já havia feito no ato na Avenida Paulista, em São Paulo, no fim de fevereiro.

O ex-presidente também citou Elon Musk como “mito” e um “homem que preserva a liberdade”.

Bolsonaro voltou a falar sobre as eleições de 2022, que perdeu para o atual presidente Lula, quando alegou ter havido fraude nas urnas, sem apresentar provas. Desta vez, alegou que “não estava duvidando” e que era uma “página virada”.

Silas Malafaia, organizador do ato, também discursou no ato. – Foto: Internet

Além do ex-presidente Bolsonaro e o presidente do PL, a ex-primeira-dama, Michelle; os pastores Silas Malafaia e Marco Feliciano; a influenciadora Zoe Martínez; e os deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG) e Gustavo Gayer (PL-GO), também discursaram na manifestação.

Em razão do ato, a Prefeitura do Rio antecipou a interdição da área de lazer na orla de Copacabana para às 04h, entre a Rua Francisco Otaviano e a Avenida Prado Junior.

A Polícia Militar reforçou o policiamento no local e trabalha com tropa ordinárias e grupamentos especializados. A corporação informou que não divulgará estimativa de público da manifestação.

 

Publicidade

Leia mais

Ditador da China, Xi Jinping, é recebido por Lula no Palácio da Alvorada

Indra Miranda

Lula recebe líderes estrangeiros para abrir a cúpula do G20

Indra Miranda

Biden chega a Manaus e faz sobrevoo na Floresta Amazônica

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais