Rede MLC
Esporte

Brasil brilha em esportes coletivos nas Olimpíadas de 2024

Brasil faz história e está nas semifinais do futebol feminino nas Olimpíadas - Foto: Divulgação
Publicidade

Seleção feminina de futebol avança à final e vôlei garante vaga nas semifinais; handebol e basquete masculino são eliminados

Nas Olimpíadas de Paris 2024, as atletas brasileiras estão se destacando com vitórias importantes em várias modalidades. Após o ouro de Rebeca Andrade na ginástica e a prata de Tati Weston-Webb no surfe, o futebol e o vôlei femininos continuam a impressionar com suas conquistas.

No futebol feminino, a seleção brasileira garantiu um lugar na final ao vencer a atual campeã mundial, Espanha, por 4 a 2, com gols de Paredes (contra), Gabi Portilho, Adriana e Kerolin e Paralluelo marcou duas vezes para as espanholas.

Brasil x Espanha semifinal Paris 2024 — Foto: Divulgação/Reuters

Com essa vitória, o Brasil enfrentará os Estados Unidos na final, que ocorrerá no sábado (10), às 12h, buscando o ouro inédito após as pratas de 2004 e 2008.

Vôlei

No vôlei feminino, a seleção brasileira derrotou a República Dominicana nas quartas de final por 3 sets a 0 (25/22, 25/13, 25/17), destacando-se a atuação de Gabi.

O técnico José Roberto Guimarães escalou a equipe com Roberta, Rosamaria, Gabi, Ana Cristina, Carol, Thaisa e Nyeme.

Seleção Brasileira de Vôlei Feminino venceu a República Dominicana por 3 sets a 0 – Foto: Divulgação/COB

O time agora enfrentará os Estados Unidos nas semifinais, na quinta-feira (8), às 11h. O Brasil está invicto até agora e não perdeu nenhum set no torneio.

Handebol

A seleção feminina de handebol foi eliminada ao perder para a Noruega por 32 a 15 nas quartas de final. Essa é a sétima participação olímpica da seleção, que ainda busca a primeira medalha.

Na etapa final o Brasil encontrava muitas dificuldades no ataque
Seleção brasileira é derrotada por 32 a 15 nas quartas de final – Foto: Divulgação

Após esse revés, o Brasil encerrou a participação nos Jogos de Paris com apenas duas vitórias, conquistadas contra a Espanha e Angola na fase inicial.

A derrota para a Noruega foi a quarta na atual edição do megaevento esportivo, somando-se às derrotas anteriores para Hungria, Holanda e França.

Outros resultados dos atletas brasileiros 

Basquete masculino: o Brasil foi derrotado pelos Estados Unidos por 122 a 87 nas quartas de final. Apesar da derrota, Bruno Caboclo teve um desempenho notável, marcando 30 pontos.

Vôlei de praia: A dupla Evandro e Arthur foi eliminada nas quartas de final pelos suecos Ahman e Hellvig, perdendo por 2 sets a 0 (17/21, 16/21).

Skate: Dora Varella, no skate park feminino, ficou em quarto lugar com uma pontuação de 89.14, a melhor posição do Brasil na prova. Raicca Ventura e Isadora Pacheco não chegaram à final.

Atletismo: Luiz Maurício da Silva se classificou para a final do lançamento de dardo, quebrando o recorde sul-americano com a marca de 85,91 metros. Rafael Pereira avançou para as semifinais dos 110m com barreiras. Tiffani Marinho foi eliminada dos 400 metros rasos, e Lissandra Campos e Eliane Martins do salto em distância.

Canoagem de velocidade: Isaquias Queiroz e Jack Godmann avançaram para as semifinais da prova C2 500m. Isaquias também competirá nas eliminatórias do C1 1000m na quarta-feira.

Hipismo: Stephan Barcha e Primavera terminaram em 5º lugar na final. Rodrigo Pessoa e Major Tom não completaram o percurso devido a penalidades.

Vela: Henrique Haddad e Isabel Swan se classificaram para o medal race na classe 470 (dinghy misto), assim como João Siemsen e Marina Mariutti Arndt na multicasco misto, porém, sem chances de medalha.

 

Publicidade

Leia mais

 Brasil vence Argentina e conquista o Mundial de Futsal

Lucyana Gadelha

Worlds 2024: paiN perde para T1 e fica 0-2 na segunda rodada da Fase Suíça

Júlia Maciel

Argentina bate França e enfrenta Brasil na Copa do Mundo de Futsal

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais