Taekwondo, canoagem e 400 metros com barreira trouxeram o pódio para o Brasil nesta quinta e sexta.
A quinta e a sexta-feira dos brasileiros foi marcada pela conquista de mais três medalhas: Edival Pontes subiu ao pódio do taekwondo, trazendo o bronze, enquanto Isaquias Queiroz trouxe outra prata na canoagem e Alison dos Santos também trouxe bronze nos 400m com barreira.
Na quinta-feira (8), Netinho, como é conhecido Edival Pontes, pôde disputar o bronze contra o espanhol Javier Pérez Polo, de quem ganhou por 2 rounds a 1 na categoria até 68kg. Ele conseguiu voltar à competição após vencer na repescagem contra o turco Hakan Receber.
Já nesta sexta-feira (9), Isaquias Queiroz retornou ao pódio pela terceira edição consecutiva dos Jogos Olímpicos, trazendo a medalha de prata nos 1000m da canoagem velocidade, fazendo um tempo final de 3min44s33.
Alison dos Santos também conquistou medalha nesta sexta-feira, obtendo o bronze nos 400 metros com barreira, obtendo a primeira medalha do atletismo do Brasil nos Jogos Olímpicos de 2024. Piu, como é conhecido o corredor, deve receber sua medalha no sábado.