O quinteto brasileiro formado Maria Eduarda Arakaki, Victoria Borges, Deborah Medrado, Sofia Pereira e Nicole Pircio, só foi superado pelo time da Espanha
O conjunto brasileiro de ginástica rítmica, já está com vaga olímpica assegurada em Paris após garantir a medalha de prata no sábado (11).
Na prova geral – a mesma que será disputada nos Jogos – o país obteve 68.850, a segunda melhor nota na soma de apresentações na etapa da Copa do Mundo da modalidade, em Portimão (Portugal).
O quinteto brasileiro formado Maria Eduarda Arakaki, Victoria Borges, Deborah Medrado, Sofia Pereira e Nicole Pircio, só foi superado pelo time da Espanha (70.300), que ficou com o ouro. A França (65.050) levou o bronze. O total de pontos refere-se às notas das séries simples (cinco arcos) e mista (três fitas e duas bolas).
Leia mais: Tomorrowland Brasil divulga line-up da edição de 2024
Neste domingo (12), o Brasil pode subir novamente ao pódio após a disputa das finais individuais. Bárbara Domingos, a Babi, disputará as finais dos aparelhos bola e maça. Além de Babi, Geovanna Santos, a Jojô , também brigará por medalha na disputa das maças. Pela primeira vez na história, o Brasil reunirá duas ginastas em uma final de aparelho.