O jogo será transmitido ao vivo pela TV Globo, Globoplay e SporTV, às 21h (horário de Brasília).
A seleção brasileira retorna aos gramados nesta terça-feira (25) para um dos clássicos mais aguardados do futebol mundial. No Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, Brasil e Argentina se enfrentam, desta vez com vagas diretas para a Copa do Mundo de 2026 em jogo.
A Argentina, líder isolada com 28 pontos, pode garantir matematicamente a vaga com um simples empate ou caso a Bolívia não vença o Uruguai. Já o Brasil, terceiro colocado com 21 pontos, busca consolidar a posição entre os seis primeiros que dão acesso direto ao Mundial.
O confronto marca a estreia do técnico Dorival Júnior em clássicos fora de casa. Após a vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia na última quinta-feira (20), a equipe terá de superar quatro desfalques importantes: o goleiro Alisson e o volante Gerson, por lesão, e o zagueiro Gabriel Magalhães e o meio-campista Bruno Guimarães, suspensos.
- Leia mais: Vini Jr. brilha nos acréscimos e garante vitória do Brasil sobre a Colômbia nas Eliminatórias
A Argentina, que vem de vitória sobre o Uruguai, também enfrenta baixas: o atacante Nicolás González está suspenso, e Lautaro Martínez, lesionado. A equipe de Lionel Scaloni tenta quebrar um jejum: não vence o Brasil como mandante nas Eliminatórias desde 2005, quando venceu por 3 a 1.
As estatísticas favorecem o Brasil no século XXI: em 26 jogos desde 2001, são 12 vitórias brasileiras contra 9 argentinas e 5 empates. No entanto, a última partida em território argentino, em 2023, terminou sem gols.
O jogo será transmitido ao vivo pela TV Globo, Globoplay e SporTV, às 21h (horário de Brasília).
Possíveis escalações
Brasil – Técnico Dorival Júnior
- Dibu Martínez; Nahuel Molina, Cuti Romero, Otamendi e Tagliafico; Paredes, Enzo Fernández e Mac Allister; Simeone, Almada e Julián Álvarez;
- Desfalques: Alisson (lesão), Gabriel Magalhães (suspenso), Bruno Guimarães (suspenso), Gerson (lesão).
Argentina – Técnico Lionel Scaloni
- Camilo Vargas, Daniel Muñoz, Dávinson Sánchez, Jhon Lucumí e Johan Mojica (Cristian Borja); Jefferson Lerma, Richard Ríos, Jhon Arias e James Rodríguez; Luis Díaz e Rafael Borré (Jhon Córdoba);
- Desfalques: Nicolás González (suspenso) e Lautaro Martínez (lesão).