A seleção brasileira venceu a Inglaterra por 1 a 0 no último sábado
O Brasil enfrenta, nesta terça-feira (26), mais um gigante europeu, a Espanha, às 17h30 (horário de Brasília). As seleções entram em campo em jogo amistoso no lendário estádio Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid.
Quinto colocado do ranking da Fifa, o Brasil tenta consolidar a sua recuperação na segunda partida sob o comando de Dorival Júnior. Antes de bater a Inglaterra, a Seleção tinha sofrido três derrotas consecutivas. Já a Espanha, oitava melhor seleção do mundo nos critérios da Fifa, vem de derrota para a Colômbia, por 1 a 0, na última sexta-feira.
A última vez que as duas seleções se enfrentaram foi na final da Copa das Confederações em 2013, quando o Brasil venceu por 3 a 0. O duelo será marcado por ações de combate ao racismo, tendo o atacante Vinicius Júnior como figura central.
Escalações
Brasil: Bento, Danilo, Fabrício Bruno, Beraldo e Wendell; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Vini Jr, Rodrygo e Raphinha. Técnico: Dorival Júnior.
Espanha: Unai Simón; Carvajal, Le Normand, Laporte e Grimaldo; Rodri, Fabián Ruiz e Dani Olmo; Lamine Yamal, Morata e Nico Williams. Técnico: Luis de la Fuente.