Rede MLC
Esporte

Brasil enfrenta Colômbia em busca de recuperação nas Eliminatórias para a Copa de 2026

Uma vitória nesta noite permitiria à Seleção ultrapassar a Colômbia, que está na quarta colocação, com 19 pontos. - Foto: depositphotos.com
Publicidade
Publicidade

O Estádio Mané Garrincha promete estar lotado para o duelo, com todos os ingressos já esgotados.

Nesta quinta-feira (20), a Seleção Brasileira entra em campo no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, para encarar a Colômbia, em partida válida pela 13ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O duelo, marcado para as 21h45 (horário de Brasília), será crucial para o Brasil, que busca melhorar o desempenho e posição na tabela.

A transmissão do jogo ficará a cargo da TV Globo, com narração de Luis Roberto e comentários de Ana Thaís Matos e Caio Ribeiro. Já o sportv exibirá o confronto com narração de Paulo Andrade e análises de Eric Faria e Grafite.

Publicidade

O técnico Dorival Júnior deve optar por uma formação ofensiva, com possível destaque para o jovem atacante João Pedro, do Brighton, entre os titulares.

Após o último treino, realizado na quarta-feira (19), Dorival manteve suspense sobre a escalação, mas sugeriu que o jovem talento pode ganhar a confiança para começar o jogo.

O Brasil chega ao embate após dois empates consecutivos contra Venezuela e Uruguai, ocupando atualmente a quinta posição na tabela das Eliminatórias, com 18 pontos conquistados em 36 possíveis, o que representa um aproveitamento de 50%.

Uma vitória nesta noite permitiria à Seleção ultrapassar a Colômbia, que está na quarta colocação, com 19 pontos.

A Colômbia tenta se reerguer após duas derrotas na última data Fifa, em novembro de 2023, para Uruguai e Equador. Sob o comando do técnico Néstor Lorenzo, a equipe busca recuperar o fôlego na competição.

O Estádio Mané Garrincha promete estar lotado para o duelo, com todos os ingressos já esgotados.

Historicamente, o Brasil domina o confronto: em 36 jogos, foram 20 vitórias, 12 empates e apenas quatro derrotas. Além disso, os colombianos nunca conseguiram vencer em solo brasileiro.

Possíveis escalações

Brasil – Técnico Dorival Júnior

  • Alisson, Vanderson, Marquinhos, Magalhães e Guilherme Arana; Bruno Guimarães, Gerson, Rodrygo e Raphinha; Vini Jr e João Pedro;
  • Desfalques: Ederson, Danilo e Neymar (cortados por lesões);
  • Pendurados: André, Bruno Guimarães, Gabriel Magalhães, Matheus Cunha, Raphinha, Rodrygo e Vini Júnior.

Colômbia – Técnico Néstor Lorenzo

  • Camilo Vargas, Daniel Muñoz, Dávinson Sánchez, Jhon Lucumí e Johan Mojica (Cristian Borja); Jefferson Lerma, Richard Ríos, Jhon Arias e James Rodríguez; Luis Díaz e Rafael Borré (Jhon Córdoba);
  • Desfalques: Luis Sinisterra (machucado) e Jhon Durán (suspenso).
Publicidade

Leia mais

Kevin De Bruyne anuncia saída do Manchester City após 10 anos de glórias

Lucyana Gadelha

MPF abre consulta pública para enfrentar racismo no futebol

Lucyana Gadelha

Corinthians conquista 31º título paulista e impede tetracampeonato do Palmeiras

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais