O Estádio Mané Garrincha promete estar lotado para o duelo, com todos os ingressos já esgotados.
Nesta quinta-feira (20), a Seleção Brasileira entra em campo no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, para encarar a Colômbia, em partida válida pela 13ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O duelo, marcado para as 21h45 (horário de Brasília), será crucial para o Brasil, que busca melhorar o desempenho e posição na tabela.
A transmissão do jogo ficará a cargo da TV Globo, com narração de Luis Roberto e comentários de Ana Thaís Matos e Caio Ribeiro. Já o sportv exibirá o confronto com narração de Paulo Andrade e análises de Eric Faria e Grafite.
O técnico Dorival Júnior deve optar por uma formação ofensiva, com possível destaque para o jovem atacante João Pedro, do Brighton, entre os titulares.
Após o último treino, realizado na quarta-feira (19), Dorival manteve suspense sobre a escalação, mas sugeriu que o jovem talento pode ganhar a confiança para começar o jogo.
O Brasil chega ao embate após dois empates consecutivos contra Venezuela e Uruguai, ocupando atualmente a quinta posição na tabela das Eliminatórias, com 18 pontos conquistados em 36 possíveis, o que representa um aproveitamento de 50%.
Uma vitória nesta noite permitiria à Seleção ultrapassar a Colômbia, que está na quarta colocação, com 19 pontos.
A Colômbia tenta se reerguer após duas derrotas na última data Fifa, em novembro de 2023, para Uruguai e Equador. Sob o comando do técnico Néstor Lorenzo, a equipe busca recuperar o fôlego na competição.
O Estádio Mané Garrincha promete estar lotado para o duelo, com todos os ingressos já esgotados.
Historicamente, o Brasil domina o confronto: em 36 jogos, foram 20 vitórias, 12 empates e apenas quatro derrotas. Além disso, os colombianos nunca conseguiram vencer em solo brasileiro.
Possíveis escalações
Brasil – Técnico Dorival Júnior
- Alisson, Vanderson, Marquinhos, Magalhães e Guilherme Arana; Bruno Guimarães, Gerson, Rodrygo e Raphinha; Vini Jr e João Pedro;
- Desfalques: Ederson, Danilo e Neymar (cortados por lesões);
- Pendurados: André, Bruno Guimarães, Gabriel Magalhães, Matheus Cunha, Raphinha, Rodrygo e Vini Júnior.
Colômbia – Técnico Néstor Lorenzo
- Camilo Vargas, Daniel Muñoz, Dávinson Sánchez, Jhon Lucumí e Johan Mojica (Cristian Borja); Jefferson Lerma, Richard Ríos, Jhon Arias e James Rodríguez; Luis Díaz e Rafael Borré (Jhon Córdoba);
- Desfalques: Luis Sinisterra (machucado) e Jhon Durán (suspenso).