Rede MLC
Esporte

Brasil segue invicto e vence a Alemanha na VNL feminina de vôlei

Gabi faz 28 pontos e Brasil vence a Alemanha na VNL — Foto: Divulgação/FIVB
Publicidade
Publicidade

Rodando a equipe, Brasil conta com atuação inspirada de Gabi e vence a Alemanha pela Liga das Nações

Nesta quinta-feira (13), o Brasil conquistou sua décima vitória consecutiva na Liga das Nações de Vôlei Feminino (VNL) ao derrotar a Alemanha por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 25/22, 21/25 e 26/24. Já garantida na fase final, a seleção brasileira mantém a liderança isolada da competição.

Com uma atuação brilhante, Gabi foi a principal jogadora da partida, marcando 28 pontos (25 de ataque, 2 de bloqueio e 1 de saque).

Publicidade
Gabi nos os melhores momentos de Brasil 3 x 1 Alemanha — Foto: Divulgação/FIVB

Outras jogadoras que se destacaram foram Rosamaria, que contribuiu com 15 pontos, enquanto Júlia Bergmann somou 14 pontos. Pelo lado alemão, Alsmeier e Weitzel foram os destaques, com 18 e 16 pontos, respectivamente.

Brasileiras comemoram ponto contra a Alemanha — Foto: Divulgação/Volleyball World

O Brasil teve altos e baixos durante o jogo. No primeiro set, a equipe começou forte, mas permitiu uma reação alemã antes de fechar em 25/20. No segundo set, após um início promissor, a Alemanha empatou em 12/12, mas o Brasil retomou o controle e venceu por 25/22.

No terceiro set, a Alemanha se manteve à frente e venceu por 25/21. O quarto set foi equilibrado, com o Brasil abrindo vantagem, mas sofrendo um susto antes de fechar em 26/24 com um ace de Júlia.

Melhores momentos de Brasil 3 x 1 Alemanha — Foto: Divulgação/Foto: FIVB

A comissão técnica optou por poupar algumas jogadoras. Ana Cristina, com desconforto na panturrilha, foi substituída por Júlia Bergmann. Além disso, Thaisa, Rosamaria e Roberta começaram no banco, dando lugar a Kisy, Diana e Macris.

O Brasil enfrenta a Bulgária, lanterna da competição, nesta sexta-feira (14) às 02h30 (horário de Brasília). No domingo (16), às 06h, a seleção encerra a primeira fase contra a Turquia, também em Hong Kong.

Com 28 pontos em 10 jogos, o Brasil segue firme na liderança da VNL, mostrando consistência e qualidade, mesmo com algumas oscilações e ajustes na equipe.

Publicidade

Leia mais

Tite anuncia pausa na carreira e recusa proposta do Corinthians por questões de saúde

Lucyana Gadelha

Calderano coloca o Brasil no topo do tênis de mesa com título inédito na Copa do Mundo

Lucyana Gadelha

Amazonense Diego Lopes pode se tornar novo campeão do UFC após quase 10 anos

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais