Danilo protagonizou uma fuga cinematográfica ao escalar as paredes do pátio do presídio
Danilo Cavalcante, de 34 anos, que foi condenado à prisão perpétua nos EUA pelo assassinato da ex-namorada na frente dos filhos dela, foi recapturado nesta quarta-feira pela polícia americana após ficar foragido por duas semanas.
A história de Danilo ganhou repercussão nas redes sociais após ele escapar de uma prisão no estado americano da Pensilvânia na manhã do dia 31 de agosto.
Danilo protagonizou uma fuga cinematográfica ao escalar as paredes do pátio do presídio, algo considerado praticamente impossível de ser feito por conta da altura.
De acordo com os responsáveis, a prisão de Danilo aconteceu sem uso de armas de fogo. Nenhum agente da polícia ficou ferido.
A polícia havia informado que o brasileiro estava armado e o considerava “extremamente perigoso”. Havia tensão em relação ao desfecho porque os agentes estavam autorizados a usar força letal caso Danilo não se rendesse.
A operação começou um pouco depois da 00h00 na Pensilvânia, 23h00 da terça no horário em Brasília, e terminou com a recaptura do detento na manhã desta quarta (13).
Ainda de acordo com a polícia americana, o brasileiro foi localizado em uma área de floresta por um detector de calor de uma das aeronaves da polícia.
Os agentes perceberam a movimentação do brasileiro e passaram a segui-lo. Quando a patrulha se aproximou, ele tentou rastejar pela vegetação, mas a polícia soltou um cachorro, especialista nesse tipo de captura.O animal mordeu e imobilizou o fugitivo até os policiais se aproximarem e algemarem o brasileiro.
Conforme as autoridades da Pensilvânia, o brasileiro recebeu tratamento médico no local por conta da “mordida leve” e foi transportado para a prisão.